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4 maneiras de parar de se sentir sobrecarregado

      
Crédito: Shutterstock.com
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A rotina de trabalho pode ser bastante sufocante e fazer com que você sinta que está sempre correndo de uma coisa para outra sem concluir nenhuma delas. Se você vive dessa maneira, pode estar vendo o seu tempo da maneira errada. Felizmente, esse problema pode ser resolvido facilmente, desde que você esteja disposto a reorganizar suas prioridades. Confira 4 maneiras simples de evitar o sentimento de sobrecarga.

 

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4 maneiras de parar de se sentir sobrecarregado: 1. Seja realista

Em geral as pessoas reconhecem inconscientemente que estão enfrentando tarefas impossíveis, mas ao invés de voltar e reorganizar o plano de maneira realista, elas seguem em frente em uma espécie de desafio à realidade. Tente ser realista quanto às tarefas que deve realizar, saiba exatamente o que você precisa fazer e quanto tempo isso pode levar.

 

 

4 maneiras de parar de se sentir sobrecarregado: 2. Recuse

Identifique as coisas que você pode adiar ou recusar e tire isso da sua lista de tarefas. É melhor assumir compromissos de maneira fragmentada do que prometer demais e entregar de menos. Inicialmente, assuma apenas aquilo de que você pode dar conta. Conforme for concluindo as suas tarefas você pode pedir por mais.

 

 

4 maneiras de parar de se sentir sobrecarregado: 3. Durma bem

Embora pareça contraditório, dedicar mais tempo ao sono quando você sente que precisa é benéfico para você. O cansaço contribui para um sentimento de desesperança, fazendo com que você se sinta incapaz de lidar com tudo o que precisa. Descubra o que está atrapalhando o seu sono e trabalhe para eliminar esses problemas.

 

 

4 maneiras de parar de se sentir sobrecarregado: 4. Desenvolva hábitos

A rotina reduz o número de decisões que você precisa fazer durante o dia, fazendo com que você realize algumas tarefas “no automático”. Dessa maneira você lida melhor com mudanças e faz mais e menos tempo, sem perceber o sentimento de sobrecarga.

 

 

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