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Aprenda a escrever um e-mail em inglês

      
Fonte: Universia Brasil
Fonte: Universia Brasil

Você está planejando sua viagem e, dessa vez, decidiu fazer tudo sozinho? Comprar as passagens foi fácil, mas aí você decide enviar um e-mail em inglês para o hotel onde pretende se hospedar. Por onde começar? Primeiro: o tom. Seu e-mail deve ser simples e objetivo, com um leve tom de formalidade. Depois, descreva o assunto como, por exemplo: Booking a room (reserva de quarto).

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Uma consideração importante: comece seu e-mail com Dear Sir ou Dear Madam, caso não saiba o nome da pessoa que irá ler seu e-mail. Faça uma breve explicação: I am writing to get more information about your hotel before booking a room (Estou escrevendo para obter mais informações sobre seu hotel antes de fazer minha reserva). Atenção: a palavra reservation também existe e é utilizada. No entanto, usamos mais para um assento em um avião ou uma mesa em um restaurante.

 

Você também pode perguntar sobre facilities, ou seja, o que o hotel oferece em termos de estrutura, como swimming pools (piscinas) e restaurants (restaurantes), etc. Vale a pena perguntar sobre a localização: How far is the National Museum? (Qual a distância até o Museu Nacional?) ou Is there an underground station near the hotel? (Tem uma estação de metrô perto do hotel?)


Sobre as refeições, pergunte, por exemplo: Which meals are included? (Quais refeições estão inclusas?). Para dizer que há um arquivo anexado ao seu e-mail é the attached file

 

Termine seu e-mail com Yours faithfully quando não souber o nome do endereçado ou Yours sincerely, quando souber o nome da pessoa para quem está enviando – todos seguidos de seu nome/assinatura na linha de baixo.


A seguir, confira uma lista de Dont’s, ou seja, o que se deve evitar em um e-mail formal como aquele enviado ao hotel, ao chefe ou a uma possível vaga de emprego, por exemplo.



1. Write ‘hello’ as your subject line
Escrever “oi” no campo assunto






2. Give personal information that you don’t want anyone else to know. The email could end up in the wrong hands

Dar informações pessoais que você não gostaria que ninguém soubesse. O e-mail pode parar em mão erradas







3. Use capital letters to write whole words, this is considered shouting

Usar letras maiúsculas para escrever as palavras, isto é considerado gritar







4. Use different fonts in the e-mail

Usar fontes diferentes







5. Use exclamation marks

Usar pontos de exclamação







6. Use abbreviations like coz, as the recipient may not understand them
Usar abreviações como coz – because- o destinatário pode não entender






7. Use acronyms like BTW

Usar siglas como BTW – by the way






8. Use smileys

Usar emoticons




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