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Saiba como tornar uma ideia em uma empresa de sucesso

      
Fonte: Shutterstock
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Tamara Kleinberg atua na área de empreendedorismo e é fundadora do site TheShuuk.com, cujo objetivo é testar se algumas ideias inovadoras funcionam de fato para o mercado. O site seleciona os novos produtos e os divide para que os responsáveis realizem os testes necessários. Com base nas experiências empresariais de Kleinberg, ela compilou uma seleção de dicas para as pessoas que querem tornar suas ideias em projetos lucrativos de muito sucesso. Confira os conselhos a seguir:

 

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1 - Mude os comportamentos 

Segundo a empreendedora, os produtos e serviços queridos pelos consumidores costumam fazer com que eles mudem seus pontos de vista, ou seja, não tentam se enquadrar no perfil do cliente. A estratégia é fornecer mercadorias inovadoras, capazes de fornecer alguma vantagem para o cliente se transformar, seja no âmbito financeiro, temporal ou de simplicidade.

 

2 - Defenda seu produto
Esteja pronto para defender sua ideia, por meio do modelo de negócio que você criou, englobando o processo de distribuição, entrega e estratégias de venda. Formule seu plano antes de lançar o produto, para evitar possíveis contratempos por falta de planejamento.

 

3 - Faça mais que seus competidores
Segundo Kleinberg, as empresas precisam estar situadas onde estão os clientes, mas onde a concorrência não conseguiu chegar.

 

4 - Resolva os problemas como um todo 
Uma ideia bem sucedida implica na resolução da base do problema e não apenas suas consequências. Essa atitude atrai os clientes, que adquirem mais confiança pelos serviços fornecidos pela empresa.

 

5 - Não fique estagnado
O maior erro dos empreendedores é acreditar que após o lançamento do produto, não precisam realizar nenhuma mudança nele. Entretanto, é essencial ouvir os clientes, testar novas ideias e interagir constantemente. Os feedbacks e sugestões são ótimas formas de aprimorar os produtos e aumentar a aceitação no mercado.

 

6 - Seja super específico
Kleinberg afirma que os empreendedores devem focar em um público alvo muito específico. Assim, uma ideia bem desenvolvida para menos pessoas é mais eficiente do que outra menos elaborada para um grupo maior de indivíduos.

 

7 - Faça com que as pessoas falem sobre seu produto
Os consumidores adoram falar sobre os produtos que compraram, portanto invista em fornecer motivos para que eles comentem sobre o seu item. O segredo é fornecer algum alvo de empolgação para o cliente.

 

8 - Mantenha em constante crescimento
Você tem que realizar ações que façam seus clientes considerarem sua empresa única. Se eles não forem capazes de articular bons argumentos, significa que você está no caminho errado.

 

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