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4 atividades cotidianas para diminuir o estresse

      
Fonte: Shutterstock
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Com a correria do dia a dia, as pessoas costumam deixar de lado as atividades que fazem bem para o corpo e para a mente. Buscando incessantemente mais sucesso profissional ou melhor rendimento nos estudos, os níveis de estresse costumam ser muito altos, o que é extremamente prejudicial para alcançar os objetivos que planejou.

 

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Para que você desestresse e se sinta melhor com sua rotina, confira atividades para incorporar ao cotidiano:

 

1- Faça exercícios físicos

Além de trazer benefícios para a saúde do corpo, exercitar-se regularmente diminui o estresse e faz com que você permaneça relaxado por mais tempo. O ideal é que você encontre o melhor tipo de exercício para você, algo que você goste. Algumas opções são a academia ou realizar caminhadas diárias.

 

2- Descanse

Por mais que você sempre esteja disposto a descansar, muitas vezes não o consegue fazer, porque tem muitas atividades para cumprir ao longo do dia. No entanto, selecione alguns momentos para não pensar em nada e conseguir recobrar as energias para continuar cumprindo as obrigações, seja no trabalho ou no ambiente escolar.

 

3- Passe um tempo com as pessoas que gosta

É muito importante que você dedique parte da sua rotina para manter sua vida social e interagir com pessoas que você goste. No entanto, quando estiver com elas, tente se desconectar das suas obrigações e não pensar nas tarefas que ainda precisa cumprir. Aproveite o tempo que tem com essas pessoas e, consequentemente, fique mais motivado para continuar seu trabalho ou estudo.

 

4- Não tenha medo de dizer não

É muito importante que você determine quantas atividades é capaz de cumprir durante um dia. Se você perceber que não conseguirá dar conta de todas, não tenha medo de dizer que não conseguirá. Assim, você diminuirá potencialmente seus níveis de estresse e conseguirá distribuí-las, de modo que sejam realizadas satisfatoriamente.

 



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