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8 atitudes de pessoas que não são bem-sucedidas no emprego

      
<p>Embora não haja uma fórmula para atingir o sucesso, <span style=text-decoration: underline;><a title=Por que quem lê tem mais chances de alcançar o sucesso profissional? href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/06/24/1127261/le-chances-alcancar-sucesso-profissional.html>algumas atitudes acertadas podem impulsionar o processo</a></span>. A forma como o profissional se porta no ambiente de trabalho está diretamente ligada ao bom desempenho e a geração de resultados positivos.</p><p> </p><p><span style=color: #333333;><strong>Leia também:</strong></span><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Como desenvolver a liderança pessoal no ambiente de trabalho href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/07/06/1127763/desenvolver-lideranca-pessoal-ambiente-trabalho.html>» <strong>Como desenvolver a liderança pessoal no ambiente de trabalho </strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=7 dicas para criar um bom ambiente de trabalho href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/07/01/1127554/7-dicas-criar-bom-ambiente-trabalho.html>» <strong>7 dicas para criar um bom ambiente de trabalho</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Todas as notícias de Carreira href=https://noticias.universia.com.br/carreira>» <strong>Todas as notícias de Carreira</strong></a></p><p> </p><p>Para conseguir o respeito dos colegas e dos chefes, é muito importante que você siga as determinações do local de trabalho e, também, <span style=text-decoration: underline;><a title=4 expressões que podem prejudicar a sua imagem profissional href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/07/08/1127912/4-expresses-podem-prejudicar-imagem-profissional.html>saiba como se portar</a></span>. Por isso, <strong>veja uma lista com 8 atitudes que você não pode ter durante o trabalho para conquistar o espaço que deseja:</strong></p><p> </p><p> </p><p><strong> 1 - Mentir</strong></p><p>A mentira faz com que o profissional perca toda a credibilidade. Depois que os colegas entendem que você costuma mentir o tempo todo, dificilmente estarão dispostos a ajudar quando você precisar, além de ficarem receosos para compartilhar questões profissionais com você. Após uma mentira descoberta, as pessoas tendem redobrar a atenção e a <span style=text-decoration: underline;><a title=Confira como conquistar a confiança dos seus colegas de trabalho em 2015 href=https://noticias.universia.com.br/atualidade/noticia/2014/12/30/1117693/confira-conquistar-confianca-colegas-trabalho-2015.html>confiarem cada vez menos em você</a></span>, diminuindo as chances de sucesso.</p><p> </p><p><strong> 2 - Reclamar</strong></p><p>As reclamações fazem com que as pessoas se afastem de você por estarem cansadas de ouvir sempre as mesmas coisas. Tente ser otimista e, ao invés de insistir em ressaltar os pontos que você não concorda, busque formas de resolver os problemas. As reclamações não levarão a nada, apenas farão com que os colegas cansem da sua companhia.</p><p> </p><p><strong> 3 - Falar em excesso ou pouco</strong></p><p>Falar demais ou pouco são duas situações completamente opostas, porém prejudiciais para o seu desenvolvimento profissional. Você precisa encontrar o equilíbrio ideal: você deve falar o suficiente para chamar a atenção para o seu trabalho, sem exageros.</p><p> </p><p><strong> 4 - Namorar com colegas de trabalho</strong></p><p>Questões do âmbito pessoal devem permanecer fora do escritório, para que você realize um bom trabalho sem se preocupar com o que não diz respeito as suas funções. Por isso, namorar com algum colega de trabalho faz com que os dois universos se misturem, podendo prejudicar potencialmente seu trabalho. É melhor evitar esse tipo de relacionamento para alcançar o sucesso profissional.</p><p> </p><p><strong> 5 - Agir de modo antiprofissional</strong></p><p>Por meio da sua postura é que você passa uma primeira impressão, que pode ser boa ou ruim. Além disso, você pode fazer com que ela seja alterada também pelo modo como se porta no trabalho. Por isso, tente ser o mais profissional possível.</p><p> </p><p><strong> 6 - Culpar os outros</strong></p><p>Um profissional bem-sucedido é aquele que assume os erros e não culpa os outros. Por pior que tenha sido sua falha, entenda que será muito pior esconder sua ação do que assumi-las. O chefe confiará muito mais em você, já que sabe que assume quando errar, aumentando suas chances de sucesso.</p><p> </p><p><strong> 7 - Menosprezar os colegas</strong></p><p>Independentemente da experiência de cada um da equipe, todas as pessoas precisam ser valorizadas pelas atividades que exercem. No entanto, profissionais que menosprezam os colegas menos experientes costumam ter problemas. Procure sempre ajudar para que essas pessoas cresçam profissionalmente, ao invés de não confiar no potencial delas.</p><p> </p><p><strong> 8 - Ter hábitos irritantes</strong></p><p>O ambiente de trabalho precisa ser calmo e a equipe deve gostar de estar lá. Por isso, tome cuidado para que alguns dos seus hábitos não irritem as pessoas a sua volta. Tenha bom senso e perceba o perfil de quem está a sua volta.</p><p> </p>
Fonte: Shutterstock

Embora não haja uma fórmula para atingir o sucesso, algumas atitudes acertadas podem impulsionar o processo. A forma como o profissional se porta no ambiente de trabalho está diretamente ligada ao bom desempenho e a geração de resultados positivos.

 

Leia também:
» Como desenvolver a liderança pessoal no ambiente de trabalho
» 7 dicas para criar um bom ambiente de trabalho
» Todas as notícias de Carreira

 

Para conseguir o respeito dos colegas e dos chefes, é muito importante que você siga as determinações do local de trabalho e, também, saiba como se portar. Por isso, veja uma lista com 8 atitudes que você não pode ter durante o trabalho para conquistar o espaço que deseja:

 

 

1 - Mentir

A mentira faz com que o profissional perca toda a credibilidade. Depois que os colegas entendem que você costuma mentir o tempo todo, dificilmente estarão dispostos a ajudar quando você precisar, além de ficarem receosos para compartilhar questões profissionais com você. Após uma mentira descoberta, as pessoas tendem redobrar a atenção e a confiarem cada vez menos em você, diminuindo as chances de sucesso.

 

2 - Reclamar

As reclamações fazem com que as pessoas se afastem de você por estarem cansadas de ouvir sempre as mesmas coisas. Tente ser otimista e, ao invés de insistir em ressaltar os pontos que você não concorda, busque formas de resolver os problemas. As reclamações não levarão a nada, apenas farão com que os colegas cansem da sua companhia.

 

3 - Falar em excesso ou pouco

Falar demais ou pouco são duas situações completamente opostas, porém prejudiciais para o seu desenvolvimento profissional. Você precisa encontrar o equilíbrio ideal: você deve falar o suficiente para chamar a atenção para o seu trabalho, sem exageros.

 

4 - Namorar com colegas de trabalho

Questões do âmbito pessoal devem permanecer fora do escritório, para que você realize um bom trabalho sem se preocupar com o que não diz respeito as suas funções. Por isso, namorar com algum colega de trabalho faz com que os dois universos se misturem, podendo prejudicar potencialmente seu trabalho. É melhor evitar esse tipo de relacionamento para alcançar o sucesso profissional.

 

5 - Agir de modo antiprofissional

Por meio da sua postura é que você passa uma primeira impressão, que pode ser boa ou ruim. Além disso, você pode fazer com que ela seja alterada também pelo modo como se porta no trabalho. Por isso, tente ser o mais profissional possível.

 

6 - Culpar os outros

Um profissional bem-sucedido é aquele que assume os erros e não culpa os outros. Por pior que tenha sido sua falha, entenda que será muito pior esconder sua ação do que assumi-las. O chefe confiará muito mais em você, já que sabe que assume quando errar, aumentando suas chances de sucesso.

 

7 - Menosprezar os colegas

Independentemente da experiência de cada um da equipe, todas as pessoas precisam ser valorizadas pelas atividades que exercem. No entanto, profissionais que menosprezam os colegas menos experientes costumam ter problemas. Procure sempre ajudar para que essas pessoas cresçam profissionalmente, ao invés de não confiar no potencial delas.

 

8 - Ter hábitos irritantes

O ambiente de trabalho precisa ser calmo e a equipe deve gostar de estar lá. Por isso, tome cuidado para que alguns dos seus hábitos não irritem as pessoas a sua volta. Tenha bom senso e perceba o perfil de quem está a sua volta.

 


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