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4 atitudes práticas para aliviar o estresse no trabalho

      
Fonte: Shutterstock

O estresse é comum em uma intensa semana de trabalho. A quantidade de tarefas e compromissos na agenda pode aumentar o nível de ansiedade e de irritabilidade. Dedicar um momento para relaxar é fundamental para manter uma relação positiva com colegas, amigos e família, além de contribuir para uma vida mais saudável.

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Selecionamos 4 dicas para amenizar a sensação de estresse no trabalho. Confira:


1 - Movimente-se

Faça uma pequena pausa no trabalho e movimente-se. Você pode separar 10 minutos do seu dia para caminhar até o banheiro ou alongar-se, por exemplo. Não fique sentado o tempo todo.


2 - Faça exercícios de meditação

Você também pode separar alguns momentos do dia para praticar pequenos exercícios de meditação. Por um momento, procure esquecer todas as suas preocupações e mantenha o foco somente nos pensamentos positivos.


3 - Alimente-se bem

Procure comer alimentos saudáveis, como frutas e verduras e evite pular as refeições. O estresse pode ser muito ampliado com a fome aumentando, assim, a sensação de irritabilidade. Faça pequenos lanches ao longo do dia. Evite gorduras e excesso de açúcar.


4 - Controle a respiração

Durante os picos de estresse, pare o que estiver fazendo e saia do escritório para respirar fundo ou beber água, por exemplo. Ao sair, não leve nenhum aparelho eletrônico com você e procure manter o foco apenas na sua respiração. Isso fará com que você se acalme mais rápido.

 



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