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Como se manter produtivo mesmo após uma noite mal dormida

      
<p>Uma <a title=10 hábitos de pessoas produtivas antes de dormir href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2015/04/08/1122812/10-habitos-pessoas-produtivas-antes-dormir.html>boa noite de sono</a> é fundamental para manter a produtividade no trabalho. Muitas pessoas não conseguem dormir o suficiente por motivos de estresse ou acúmulo de tarefas durante o dia. A falta de sono prejudica o desempenho profissional.<br/><br/></p><p><span style=color: #333333;><strong>Veja também:</strong></span><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Veja os principais mitos sobre produtividade href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2015/07/23/1128756/veja-principais-mitos-sobre-produtividade.html>» <strong>Veja os principais mitos sobre produtividade</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=10 costumes de pessoas produtivas href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/07/22/1128699/10-costumes-pessoas-produtivas.html>» <strong>10 costumes de pessoas produtivas</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Todas as notícias de Carreira href=https://noticias.universia.com.br/carreira>» <strong>Todas as notícias de Carreira</strong></a></p><p><br/>A seguir, confira 4 técnicas simples para ajudá-lo a <a title=5 livros para transformar a sua produtividade href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/04/02/1122683/5-livros-transformar-produtividade.html>manter a produtividade</a> mesmo após uma noite mal dormida. Confira a seguir:</p><p><strong><br/>1 - Comunique-se</strong><br/> Conversar com outras pessoas pode ajudá-lo a <a title=Conheça 3 maneiras de impedir que as distrações tirem o seu foco do trabalho href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2014/12/04/1116529/conheca-3-maneiras-impedir-distraces-tirem-foco-trabalho.html>recuperar o foco</a>. Isso porque, ao interagir com outro colega, você terá que prestar atenção na linguagem verbal e corporal. Isso torna o seu cérebro mais ativo estimulando-o a manter a concentração nos assuntos mais importantes. A partir desse momento, ficará mais fácil ordenar por grau de importância as atividades a serem realizadas durante o dia.</p><p><strong><br/>2 - Escreva</strong><br/> Escrever é uma ótima forma de estimular a atividade cerebral e a criatividade. Quando perceber que o sono está aumentando, você pode pegar uma folha qualquer e anotar a sua lista de tarefas ou alguma ideia ou frase que surgirem no seu pensamento.</p><p><strong><br/>3 - Comece pelas tarefas mais simples</strong><br/> Procure iniciar o seu dia com tarefas mais simples. Não comece pelo trabalho mais pesado porque você pode não conseguir manter o foco, prejudicando toda a sua agenda de compromissos. Ao concluir as atividades mais rápidas, você ficará mais calmo e confiante para lidar com aquelas mais longas e complicadas.</p><p><strong><br/>4 - Mantenha-se longe de distrações</strong><br/> Enquanto estiver trabalhando, procure se manter longe de distrações como celular, por exemplo. Com poucas horas de sono, a tendência é que você disperse mais facilmente. Por isso, mantenha o foco somente nas tarefas que você precisa concluir, deixando os aparelhos eletrônicos de lado.</p><p> </p>
Fonte: Shutterstock

Uma boa noite de sono é fundamental para manter a produtividade no trabalho. Muitas pessoas não conseguem dormir o suficiente por motivos de estresse ou acúmulo de tarefas durante o dia. A falta de sono prejudica o desempenho profissional.

Veja também:
» Veja os principais mitos sobre produtividade
» 10 costumes de pessoas produtivas
» Todas as notícias de Carreira


A seguir, confira 4 técnicas simples para ajudá-lo a manter a produtividade mesmo após uma noite mal dormida. Confira a seguir:


1 - Comunique-se

Conversar com outras pessoas pode ajudá-lo a recuperar o foco. Isso porque, ao interagir com outro colega, você terá que prestar atenção na linguagem verbal e corporal. Isso torna o seu cérebro mais ativo estimulando-o a manter a concentração nos assuntos mais importantes. A partir desse momento, ficará mais fácil ordenar por grau de importância as atividades a serem realizadas durante o dia.


2 - Escreva

Escrever é uma ótima forma de estimular a atividade cerebral e a criatividade. Quando perceber que o sono está aumentando, você pode pegar uma folha qualquer e anotar a sua lista de tarefas ou alguma ideia ou frase que surgirem no seu pensamento.


3 - Comece pelas tarefas mais simples

Procure iniciar o seu dia com tarefas mais simples. Não comece pelo trabalho mais pesado porque você pode não conseguir manter o foco, prejudicando toda a sua agenda de compromissos. Ao concluir as atividades mais rápidas, você ficará mais calmo e confiante para lidar com aquelas mais longas e complicadas.


4 - Mantenha-se longe de distrações

Enquanto estiver trabalhando, procure se manter longe de distrações como celular, por exemplo. Com poucas horas de sono, a tendência é que você disperse mais facilmente. Por isso, mantenha o foco somente nas tarefas que você precisa concluir, deixando os aparelhos eletrônicos de lado.

 


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