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5 hábitos para se tornar um bom líder

      
<p><strong>A liderança é um diferencial dentro do mercado de trabalho</strong>, já que para ser bem executada exige muito esforço. Administrar uma equipe implica estar atento a uma série de problemas diferentes, além de saber motivar as pessoas para conquistarem os objetivos propostos. A seguir, <strong> confira como virar um bom líder:</strong></p><p>  </p><p><span style=color: #333333;><strong>Veja também:</strong></span><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Vida profissional: 10 vídeos sobre liderança href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/09/18/1131393/vida-profissional-10-videos-sobre-lideranca .html>» <strong>Vida profissional: 10 vídeos sobre liderança</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Aprenda a se comunicar como um líder href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/08/18/1130012/aprenda-comunicar-lider.html>» <strong>Aprenda a se comunicar como um líder</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Todas as notícias de Carreira href=https://noticias.universia.com.br/carreira>» <strong>Todas as notícias de Carreira</strong></a></p><p> </p><p><strong> 1 - Defina o que é sucesso</strong></p><p>Para que você <a title=5 hábitos diários para obter sucesso href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/09/14/1131099/5-habitos-diarios-obter-sucesso.html>alcance esse patamar na sua vida profissional</a>, é importante que defina para si mesmo o significado de “sucesso”. Depois disso, é importante explicar para a equipe o que espera deles, baseado nesse conceito. Os resultados serão mais positivos depois desse diálogo franco.</p><p> </p><p><strong> 2 - Dê apoio</strong></p><p>Ser um líder é saber motivar os funcionários em todas as circunstâncias, para que consigam entregar o trabalho que precisam. Faça com que sempre acreditem no potencial próprio e na importância que têm para a empresa.</p><p> </p><p><strong> 3 - <a title=Quer atingir suas metas mais facilmente? Faça listas! href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/05/20/1125359/quer-atingir-metas-facilmente-faca-listas.html>Estabeleça metas para cada um</a></strong></p><p>Além de deixar claro qual o objetivo que precisam alcançar como uma equipe, é importante contratar as metas para cada um dos funcionários. Ao delimitar o que precisam entregar em um determinado período de tempo, eles tendem a ficar mais motivados e produtivos, já que a maior parte das pessoas quer se destacar dentro da empresa que trabalha.</p><p> </p><p><strong> 4 - Evite confusões</strong></p><p>É importante prever possíveis problemas e, além de tentar evitá-los, ter um plano para contorná-los, caso realmente aconteçam. Quanto maior for sua capacidade de entender a equipe e fazer com que ela funcione em sintonia, maiores as chances de ter uma boa liderança.</p><p> </p><p><strong> 5 - Mostre que você não sabe de tudo</strong></p><p>Demonstrar à equipe que você não conhece sobre todos os temas é importante. Deixa claro sua vontade de aprender novas atividades com funcionários e que você também se preocupa com o crescimento pessoal.</p><p> </p>
Fonte: Shutterstock

A liderança é um diferencial dentro do mercado de trabalho, já que para ser bem executada exige muito esforço. Administrar uma equipe implica estar atento a uma série de problemas diferentes, além de saber motivar as pessoas para conquistarem os objetivos propostos. A seguir, confira como virar um bom líder:

  

Veja também:
» Vida profissional: 10 vídeos sobre liderança
» Aprenda a se comunicar como um líder
» Todas as notícias de Carreira

 

1 - Defina o que é sucesso

Para que você alcance esse patamar na sua vida profissional, é importante que defina para si mesmo o significado de “sucesso”. Depois disso, é importante explicar para a equipe o que espera deles, baseado nesse conceito. Os resultados serão mais positivos depois desse diálogo franco.

 

2 - Dê apoio

Ser um líder é saber motivar os funcionários em todas as circunstâncias, para que consigam entregar o trabalho que precisam. Faça com que sempre acreditem no potencial próprio e na importância que têm para a empresa.

 

3 - Estabeleça metas para cada um

Além de deixar claro qual o objetivo que precisam alcançar como uma equipe, é importante contratar as metas para cada um dos funcionários. Ao delimitar o que precisam entregar em um determinado período de tempo, eles tendem a ficar mais motivados e produtivos, já que a maior parte das pessoas quer se destacar dentro da empresa que trabalha.

 

4 - Evite confusões

É importante prever possíveis problemas e, além de tentar evitá-los, ter um plano para contorná-los, caso realmente aconteçam. Quanto maior for sua capacidade de entender a equipe e fazer com que ela funcione em sintonia, maiores as chances de ter uma boa liderança.

 

5 - Mostre que você não sabe de tudo

Demonstrar à equipe que você não conhece sobre todos os temas é importante. Deixa claro sua vontade de aprender novas atividades com funcionários e que você também se preocupa com o crescimento pessoal.

 


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