text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

4 frases que um profissional NUNCA deve dizer

      
<p>É preciso tomar muito cuidado com o que dizemos no ambiente corporativo, pois frases que parecem inofensivas podem colocar em dúvida a credibilidade e confiabilidade de um profissional. Para não correr o risco de criar um problema com o chefe e colegas de trabalho, <strong><a title=12 frases que você NUNCA deve dizer no trabalho href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/10/01/1131888/12-frases-nunca-deve-dizer-trabalho.html>veja algumas frases que devem ser evitadas dentro do escritório</a></strong>.</p><p> </p><p><span style=color: #333333;><strong>Veja também:</strong></span></p><p><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=5 hábitos para se tornar um bom líder href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/09/30/1131802/5-habitos-tornar-bom-lider.html>» <strong>5 hábitos para se tornar um bom líder</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Veja formas de atingir o sucesso profissional href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/09/30/1131823/veja-formas-atingir-sucesso-profissional.html>» <strong>Veja formas de atingir o sucesso profissional</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Todas as notícias de Carreira href=https://noticias.universia.com.br/carreira>» <strong>Todas as notícias de Carreira</strong></a></p><p> </p><p><strong>1 - “Isso não é problema meu. Não faz parte do meu trabalho”</strong></p><p>Ao dizer isso, o efeito negativo será imediato em quem escuta o discurso. Se você não tem tempo para fazer uma tarefa ou acredita que outro colega tem mais habilidade para executá-la, então explique seus motivos de forma educada e coerente.</p><p> </p><p><strong>2 - “Eu odeio trabalhar nesta empresa”</strong></p><p>Infelizmente, <strong><a title=10 maneiras de evitar fofocas no trabalho href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/04/02/1013971/10-maneiras-evitar-fofocas-no-trabalho.html>a fofoca é muito comum em ambientes competitivos, como o de trabalho</a></strong>. Por mais insatisfeito que esteja com a empresa ou com o seu chefe, evite falar isso aos colegas de equipe. É impossível saber em quem podemos confiar e quais pessoas seriam capazes de usar essa informação contra você. Se quiser desabafar sobre os problemas da empresa, converse com os amigos ou família.</p><p> </p><p><strong>3 - “Eu não consigo fazer isso. É impossível”</strong></p><p>Além de passar uma imagem negativa e pessimista, você deixará a impressão de uma pessoa que não consegue encontrar soluções para os problemas. Tente olhar as situações de forma mais aberta e veja como você pode colaborar para resolver essa questão.</p><p> </p><p><strong>4 - “Não é culpa minha”</strong></p><p>Pode ser que não seja mesmo sua culpa, mas é preciso evitar esse tipo de discurso, pois evidencia um comportamento egoísta. Dizer que a culpa não é sua implica em apontar os responsáveis pelo erro e <strong><a title=6 qualidades de uma pessoa que sabe trabalhar em equipe href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/06/12/1029814/6-qualidades-uma-pessoa-sabe-trabalhar-em-equipe.html>prejudicar outras pessoas da equipe</a></strong>.</p>
Fonte: Shutterstock

É preciso tomar muito cuidado com o que dizemos no ambiente corporativo, pois frases que parecem inofensivas podem colocar em dúvida a credibilidade e confiabilidade de um profissional. Para não correr o risco de criar um problema com o chefe e colegas de trabalho, veja algumas frases que devem ser evitadas dentro do escritório.

 

Veja também:

» 5 hábitos para se tornar um bom líder
» Veja formas de atingir o sucesso profissional
» Todas as notícias de Carreira

 

1 - “Isso não é problema meu. Não faz parte do meu trabalho”

Ao dizer isso, o efeito negativo será imediato em quem escuta o discurso. Se você não tem tempo para fazer uma tarefa ou acredita que outro colega tem mais habilidade para executá-la, então explique seus motivos de forma educada e coerente.

 

2 - “Eu odeio trabalhar nesta empresa”

Infelizmente, a fofoca é muito comum em ambientes competitivos, como o de trabalho. Por mais insatisfeito que esteja com a empresa ou com o seu chefe, evite falar isso aos colegas de equipe. É impossível saber em quem podemos confiar e quais pessoas seriam capazes de usar essa informação contra você. Se quiser desabafar sobre os problemas da empresa, converse com os amigos ou família.

 

3 - “Eu não consigo fazer isso. É impossível”

Além de passar uma imagem negativa e pessimista, você deixará a impressão de uma pessoa que não consegue encontrar soluções para os problemas. Tente olhar as situações de forma mais aberta e veja como você pode colaborar para resolver essa questão.

 

4 - “Não é culpa minha”

Pode ser que não seja mesmo sua culpa, mas é preciso evitar esse tipo de discurso, pois evidencia um comportamento egoísta. Dizer que a culpa não é sua implica em apontar os responsáveis pelo erro e prejudicar outras pessoas da equipe.


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.