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4 dicas simples para diminuir o estresse no trabalho

      
<p>Ao final da semana, muitos profissionais queixam-se por estarem muito cansados e estressados. <strong>O dia a dia no trabalho pode gerar muita ansiedade e irritabilidade</strong> no profissional, podendo afetar a produtividade e a relação fora dentro e fora da empresa.</p><p> </p><p><span style=color: #333333;><strong>Veja também:</strong></span><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=6 formas de reduzir os níveis de estresse href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/09/21/1131220/6-formas-reduzir-niveis-estresse.html>» <strong>6 formas de reduzir os níveis de estresse</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=7 atitudes que você deve abandonar para diminuir o estresse href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/08/10/1129612/7-atitudes-deve-abandonar-diminuir-estresse.html>» <strong>7 atitudes que você deve abandonar para diminuir o estresse</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Todas as notícias de Carreira href=https://noticias.universia.com.br/carreira>» <strong>Todas as notícias de Carreira</strong></a></p><p> </p><p>Por mais que o estresse muitas vezes seja inevitável na rotina, <strong>separamos a seguir 4 atitudes simples que podem ajudar a <a title=Como se livrar do estresse no trabalho href=https://noticias.universia.com.br/empleo/noticia/2014/06/10/1098557/livrar-estresse-trabalho.html>diminuir a tensão no trabalho</a></strong>, fazendo com que a semana se torne menos cansativa. Confira a seguir quais são elas e experimente colocá-las em prática:</p><p> </p><p><strong>1 - Chegue ao trabalho com antecedência</strong></p><p><strong>Experimente chegar à empresa com cerca de 10 a 15 minutos de antecedência</strong>, para que você possa se organizar com calma e planejar as principais tarefas do dia, elaborando um roteiro. Chegar em cima da hora não permite usufruir desse tempo extra para elaborar um planejamento, além de poder aumentar o nervosismo.</p><p> </p><p><strong>2 - <a title=Para ser mais produtivo, aprenda a dizer não. Entenda href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2014/09/25/1112190/produtivo-aprenda-dizer-entenda.html>Aprenda a dizer “não”</a></strong></p><p><strong>É importante ser sincero com os colegas de trabalho</strong>. Caso você esteja muito ocupado e alguém lhe peça para fazer algo, não tenha medo de dizer “não” nessa hora. Você até pode propor uma ajuda em um outro momento, mas o importante é ser o mais transparente possível. Caso seja necessário, proponha uma alternativa para ajudar o seu colega. Não tente assumir uma tarefa que você não conseguirá cumprir.</p><p> </p><p><strong>3 - Cuide da alimentação </strong></p><p><strong>Também é fundamental prestar atenção no que se come</strong>. Procure manter uma dieta saudável e balanceada, ingerindo alimentos adequados, livres de gorduras ou de muito açúcar. Além disso, <strong><a title=Entenda por que a cafeína pode prejudicar seu desempenho no trabalho href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/03/30/1122448/entenda-cafeina-pode-prejudicar-desempenho-trabalho.html>tente diminuir a quantidade de cafeína</a> </strong>consumida no dia a dia, pois o consumo em excesso pode deixá-lo muito agitado, aumentando a ansiedade e, consequentemente, o nervosismo.</p><p> </p><p><strong>4 - Defina suas principais funções na empresa </strong></p><p>É importante <strong>estar consciente sobre o que o seu chefe espera de você</strong>, tanto relativo às suas tarefas quanto às atitudes no ambiente de trabalho. Qual é o perfil que ele gosta de trabalhar? Procure observar e responder a essa pergunta, definindo a sua posição na empresa. Estar ciente das próprias atividades pode fazer com que você as assuma com mais confiança.</p>
Fonte: Shutterstock

Ao final da semana, muitos profissionais queixam-se por estarem muito cansados e estressados. O dia a dia no trabalho pode gerar muita ansiedade e irritabilidade no profissional, podendo afetar a produtividade e a relação fora dentro e fora da empresa.

 

Veja também:
» 6 formas de reduzir os níveis de estresse
» 7 atitudes que você deve abandonar para diminuir o estresse
» Todas as notícias de Carreira

 

Por mais que o estresse muitas vezes seja inevitável na rotina, separamos a seguir 4 atitudes simples que podem ajudar a diminuir a tensão no trabalho, fazendo com que a semana se torne menos cansativa. Confira a seguir quais são elas e experimente colocá-las em prática:

 

1 - Chegue ao trabalho com antecedência

Experimente chegar à empresa com cerca de 10 a 15 minutos de antecedência, para que você possa se organizar com calma e planejar as principais tarefas do dia, elaborando um roteiro. Chegar em cima da hora não permite usufruir desse tempo extra para elaborar um planejamento, além de poder aumentar o nervosismo.

 

2 - Aprenda a dizer “não”

É importante ser sincero com os colegas de trabalho. Caso você esteja muito ocupado e alguém lhe peça para fazer algo, não tenha medo de dizer “não” nessa hora. Você até pode propor uma ajuda em um outro momento, mas o importante é ser o mais transparente possível. Caso seja necessário, proponha uma alternativa para ajudar o seu colega. Não tente assumir uma tarefa que você não conseguirá cumprir.

 

3 - Cuide da alimentação

Também é fundamental prestar atenção no que se come. Procure manter uma dieta saudável e balanceada, ingerindo alimentos adequados, livres de gorduras ou de muito açúcar. Além disso, tente diminuir a quantidade de cafeína consumida no dia a dia, pois o consumo em excesso pode deixá-lo muito agitado, aumentando a ansiedade e, consequentemente, o nervosismo.

 

4 - Defina suas principais funções na empresa

É importante estar consciente sobre o que o seu chefe espera de você, tanto relativo às suas tarefas quanto às atitudes no ambiente de trabalho. Qual é o perfil que ele gosta de trabalhar? Procure observar e responder a essa pergunta, definindo a sua posição na empresa. Estar ciente das próprias atividades pode fazer com que você as assuma com mais confiança.


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