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Como a simpatia pode aumentar sua liderança no trabalho

      
<p>Existe uma característica muito importante para quem deseja <strong><a title=Agradecer seus funcionários ajuda a ser líder melhor href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/06/29/1127433/agradecer-funcionarios-ajuda-lider-melhor.html>se tornar um líder</a></strong> influente no trabalho: a <strong>capacidade de ser simpático</strong>. Apesar ser algumas vezes não ser levado em consideração, a simpatia é importante, pois está muito ligada à inteligência emocional<strong>,</strong> indo além dos conhecimentos técnicos e de experiências profissionais. Essa qualidade costuma ser fundamental para <strong>aumentar a</strong><strong> influência</strong> e o carisma na equipe, fazendo com que a pessoa passe a ser cada vez mais valorizada pelos colegas.<br/><br/></p><p><span style=color: #333333;><strong>Veja também:</strong></span></p><p><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Vida profissional: 10 vídeos sobre liderança href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/09/18/1131393/vida-profissional-10-videos-sobre-lideranca.html>»<strong>Vida profissional: 10 vídeos sobre liderança</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Dicas práticas para aumentar o seu carisma no trabalho href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/08/06/1129508/dicas-praticas-aumentar-carisma-trabalho.html>» <strong>Dicas práticas para aumentar o seu carisma no trabalho</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Todas as notícias de Carreira href=https://noticias.universia.com.br/carreira>» <strong>Todas as notícias de Carreira</strong></a></p><p><br/><strong>Pensando nisso, listamos abaixo 5 dicas para ser mais simpático e <a title=Quer ser uma pessoa mais influente? Confira 4 atitudes que irão ajudá-lo href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2014/09/19/1111752/quer-pessoa-influente-confira-4-atitudes-iro-ajuda-lo.html>aumentar a sua influência no trabalho</a></strong>. Confira a seguir:</p><p> </p><p><strong>1 - Pense positivamente</strong><br/><strong>É importante manter a mente positiva</strong> no trabalho, eliminando preocupações desnecessárias. Procure enxergar como tirar o melhor proveito de cada situação, mesmo que algo não tenha dado certo. Identifique aquilo que você pode aprender com os seus colegas de trabalho, enxergando-os como parceiros e não como seus concorrentes. Lembre-se: <strong>você costuma atrair e emitir o que mentaliza</strong>. Cultivando pensamentos negativos, você acabará transmitindo-os para a equipe, afastando cada vez mais as pessoas com quem trabalha.</p><p> </p><p><strong>2 - Enxergue a possibilidade de aprender com seus erros</strong><br/> Em geral, pessoas influentes costumam <strong>procurar formas de aprender com os erros</strong>. Ao invés de reclamarem por terem cometido um falha, elas procuram transformá-la em um a lição, identificando o que precisam mudar para não repeti-la.</p><p> </p><p><strong>3 - <a title=Prestar atenção pode ser a chave para melhorar sua comunicação. Entenda href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/05/21/1125488/prestar-atenco-pode-chave-melhorar-comunicaco-entenda.html>Mantenha o foco na comunicação</a></strong><br/> É importante comunicar-se devidamente com a equipe de trabalho. Muito além do simples “bom dia”, é preciso <strong>compartilhar ideias</strong> com os colegas, prestando atenção no que eles dizem e <strong>respeitar as opiniões diferentes da sua</strong>. Não tenha medo de pedir sugestões e perguntar sempre que surgir alguma dúvida. Grandes líderes costumam ser interessados em sempre aprender algo novo com os seus colegas, valorizando os seus pontos de vista.</p><p> </p><p><strong>4 - Seja amigável</strong><br/> Ao conversar com os seus colegas de trabalho, é importante manter um tom amigável, <strong>estando atento à maneira como você se dirige aos outros</strong> e ao seu vocabulário. Ao mesmo tempo em que é necessário manter esse tom amistoso, você também deve <strong>ser confiante ao falar</strong>, mostrando firmeza nas suas palavras, o que contribui para manter a sua credibilidade na empresa.</p><p> </p><p><strong>5 - Tenha flexibilidade</strong><br/> Pessoas influentes costumam ter a capacidade de se adaptarem a novas situações, como mudanças na equipe e alterações da função na empresa, por exemplo. Além disso, <strong>elas costumam <br/>pensar fora da caixa</strong>, procurando lidar da melhor forma com as diferenças, respeitando-as. Essas atitudes também são fundamentais para ganhar a admiração do seu chefe e dos colegas de trabalho.</p>
Fonte: Shutterstock

Existe uma característica muito importante para quem deseja se tornar um líder influente no trabalho: a capacidade de ser simpático. Apesar ser algumas vezes não ser levado em consideração, a simpatia é importante, pois está muito ligada à inteligência emocional, indo além dos conhecimentos técnicos e de experiências profissionais. Essa qualidade costuma ser fundamental para aumentar a influência e o carisma na equipe, fazendo com que a pessoa passe a ser cada vez mais valorizada pelos colegas.

Veja também:

»Vida profissional: 10 vídeos sobre liderança
» Dicas práticas para aumentar o seu carisma no trabalho
» Todas as notícias de Carreira


Pensando nisso, listamos abaixo 5 dicas para ser mais simpático e aumentar a sua influência no trabalho. Confira a seguir:

 

1 - Pense positivamente
É importante manter a mente positiva no trabalho, eliminando preocupações desnecessárias. Procure enxergar como tirar o melhor proveito de cada situação, mesmo que algo não tenha dado certo. Identifique aquilo que você pode aprender com os seus colegas de trabalho, enxergando-os como parceiros e não como seus concorrentes. Lembre-se: você costuma atrair e emitir o que mentaliza. Cultivando pensamentos negativos, você acabará transmitindo-os para a equipe, afastando cada vez mais as pessoas com quem trabalha.

 

2 - Enxergue a possibilidade de aprender com seus erros
Em geral, pessoas influentes costumam procurar formas de aprender com os erros. Ao invés de reclamarem por terem cometido um falha, elas procuram transformá-la em um a lição, identificando o que precisam mudar para não repeti-la.

 

3 - Mantenha o foco na comunicação
É importante comunicar-se devidamente com a equipe de trabalho. Muito além do simples “bom dia”, é preciso compartilhar ideias com os colegas, prestando atenção no que eles dizem e respeitar as opiniões diferentes da sua. Não tenha medo de pedir sugestões e perguntar sempre que surgir alguma dúvida. Grandes líderes costumam ser interessados em sempre aprender algo novo com os seus colegas, valorizando os seus pontos de vista.

 

4 - Seja amigável
Ao conversar com os seus colegas de trabalho, é importante manter um tom amigável, estando atento à maneira como você se dirige aos outros e ao seu vocabulário. Ao mesmo tempo em que é necessário manter esse tom amistoso, você também deve ser confiante ao falar, mostrando firmeza nas suas palavras, o que contribui para manter a sua credibilidade na empresa.

 

5 - Tenha flexibilidade
Pessoas influentes costumam ter a capacidade de se adaptarem a novas situações, como mudanças na equipe e alterações da função na empresa, por exemplo. Além disso, elas costumam
"pensar fora da caixa"
, procurando lidar da melhor forma com as diferenças, respeitando-as. Essas atitudes também são fundamentais para ganhar a admiração do seu chefe e dos colegas de trabalho.


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