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Como superar dificuldades com os colegas de trabalho

      
<p>Uma <strong><a title=4 dicas para cultivar o carisma com seus colegas de trabalho href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/04/08/1122900/4-dicas-cultivar-carisma-colegas-trabalho.html>boa relação com os colegas de trabalho</a></strong> é um dos aspectos fundamentais para manter um bom desempenho profissional. <strong><a title=6 qualidades de uma pessoa que sabe trabalhar em equipe href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/06/12/1029814/6-qualidades-uma-pessoa-sabe-trabalhar-em-equipe.html>Saber trabalhar em equipe</a></strong> é uma capacidade muito valorizada pela maioria das grandes empresas, que, em geral, preferem contratar pessoas que saibam lidar com diferenças no ambiente de trabalho. Entretanto, <strong>nem sempre é fácil manter uma boa convivência</strong> com todos os membros da equipe e alguns desentendimentos podem acontecer.</p><p> </p><blockquote style=text-align: center;>Cadastre-se <span style=text-decoration: underline;><a id=REGISTRO USUARIOS class=enlaces_med_registro_universia title=Cadastre-se aqui para receber dicas de carreira href=https://usuarios.universia.net/registerUserComplete.action? idC=2&idS=NOTICIAS_BR target=_blank>aqui</a></span> para receber dicas de carreira<br/><br/></blockquote><p><span style=color: #333333;><strong>Veja também:</strong></span><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=9 frases que podem irritar os seus colegas de trabalho href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/06/02/1126197/9-frases-podem-irritar-colegas-trabalho.html>» <strong>9 frases que podem irritar os seus colegas de trabalho</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Conheça 4 tipos de colegas de trabalho e saiba como lidar com cada um href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/05/21/1125481/conheca-4-ti pos-colegas-trabalho-saiba-lidar-cada.html>»<strong> Conheça 4 tipos de colegas de trabalho e saiba como lidar com cada um</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Todas as notícias de Carreira href=https://noticias.universia.com.br/carreira>» <strong>Todas as notícias de Carreira</strong></a></p><p> </p><p><strong>Sabendo disso, a seguir separamos 4 dicas para lidar melhor com os colegas de trabalho</strong>. Confira abaixo:</p><p> </p><p><strong>1 - Aceite que as diferenças existem<br/></strong><br/> É importante entender que nem todas as pessoas vão gostar de você na mesma intensidade e isso é perfeitamente normal. Muitas vezes, uma simples diferença de ponto de vista já pode dificultar a empatia com algum colega, mas isso não significa que é necessário criar uma competição entre vocês. Caso isso ocorra, <strong>procure não questionar as diferenças e sim aceitá-las</strong>. Não é saudável levar divergências de ideias para o lado pessoal, pois isso dificultará ainda mais o relacionamento com a equipe.</p><p> </p><p><strong>2 - Não ignore nenhum colega<br/></strong><br/> Por mais que não simpatize com algum colega no trabalho, é importante ter em mente que <strong>você não deve ignorar ninguém</strong> por não concordar com as suas ideias. Essa atitude pode ser extremamente prejudicial, principalmente para você, pois a equipe pode o enxergar como prepotente ou egoísta. Em caso de algum desentendimento, é importante procurar a pessoa e tentar esclarecer o que aconteceu. Caso não seja possível resolver o problema mesmo assim, o melhor é manter a relação profissional. Talvez, a situação desconfortável possa ser resolvida com o tempo.</p><p> </p><p><strong>3 - Mantenha o respeito acima de tudo<br/></strong><br/> O respeito costuma ser a base para a construção de qualquer relação, seja na vida pessoal ou na profissional. <strong>É fundamental respeitar todos os colegas</strong>, sabendo ouvir a sua opinião, mesmo que não concorde. Se ocorrer algum desconforto, lembre-se de que a gentileza deve ser sempre mantida.</p><p> </p><p><strong>4 - <a title=4 técnicas para manter a concentração no trabalho href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/08/05/1129383/4-tecnicas-manter-concentracao-trabalho.html>Mantenha o foco nas suas tarefas<br/></a></strong><br/> Caso algum colega esteja incomodando você, ao invés de se concentrar nesse incômodo, foque nas suas próprias tarefas. <strong>É importante questionar se o problema está nele ou em você</strong>, tentando pensar em uma forma inteligente de lidar com a situação. Se possível, tente conversar com ele, de uma maneira amigável e respeitosa.</p>
Fonte: Shutterstock

Uma boa relação com os colegas de trabalho é um dos aspectos fundamentais para manter um bom desempenho profissional. Saber trabalhar em equipe é uma capacidade muito valorizada pela maioria das grandes empresas, que, em geral, preferem contratar pessoas que saibam lidar com diferenças no ambiente de trabalho. Entretanto, nem sempre é fácil manter uma boa convivência com todos os membros da equipe e alguns desentendimentos podem acontecer.

 

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Veja também:
» 9 frases que podem irritar os seus colegas de trabalho
» Conheça 4 tipos de colegas de trabalho e saiba como lidar com cada um
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Sabendo disso, a seguir separamos 4 dicas para lidar melhor com os colegas de trabalho. Confira abaixo:

 

1 - Aceite que as diferenças existem

É importante entender que nem todas as pessoas vão gostar de você na mesma intensidade e isso é perfeitamente normal. Muitas vezes, uma simples diferença de ponto de vista já pode dificultar a empatia com algum colega, mas isso não significa que é necessário criar uma competição entre vocês. Caso isso ocorra, procure não questionar as diferenças e sim aceitá-las. Não é saudável levar divergências de ideias para o lado pessoal, pois isso dificultará ainda mais o relacionamento com a equipe.

 

2 - Não ignore nenhum colega

Por mais que não simpatize com algum colega no trabalho, é importante ter em mente que você não deve ignorar ninguém por não concordar com as suas ideias. Essa atitude pode ser extremamente prejudicial, principalmente para você, pois a equipe pode o enxergar como prepotente ou egoísta. Em caso de algum desentendimento, é importante procurar a pessoa e tentar esclarecer o que aconteceu. Caso não seja possível resolver o problema mesmo assim, o melhor é manter a relação profissional. Talvez, a situação desconfortável possa ser resolvida com o tempo.

 

3 - Mantenha o respeito acima de tudo

O respeito costuma ser a base para a construção de qualquer relação, seja na vida pessoal ou na profissional. É fundamental respeitar todos os colegas, sabendo ouvir a sua opinião, mesmo que não concorde. Se ocorrer algum desconforto, lembre-se de que a gentileza deve ser sempre mantida.

 

4 - Mantenha o foco nas suas tarefas

Caso algum colega esteja incomodando você, ao invés de se concentrar nesse incômodo, foque nas suas próprias tarefas. É importante questionar se o problema está nele ou em você, tentando pensar em uma forma inteligente de lidar com a situação. Se possível, tente conversar com ele, de uma maneira amigável e respeitosa.


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