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Como evitar as dispersões no trabalho

      
Fonte: Shutterstock

Muitas vezes manter o foco e a concentração no trabalho não costuma ser fácil na rotina de alguns profissionais. Para manter um bom rendimento do começo ao final dia, é necessário deixar as de dispersões distantes, treinando a mente para realizar uma atividade de cada vez. O simples ato de checar o celular durante o expediente pode afetar negativamente a produtividade no ambiente profissional.

 

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Pensando nisso, separamos 4 técnicas simples para evitar distrações no trabalho e manter o dia mais produtivo. Confira abaixo quais são elas:

 

1 - Não cheque o e-mail toda hora

Checar o e-mail no trabalho é importante, mas você deve tomar cuidado para não exagerar. Verificar a caixa de mensagens a toda hora pode fazer com que você perca o foco nas suas atividades, voltando sua atenção para assuntos que não são prioridade no momento. Ao invés disso, procure parar para ler suas mensagens em torno de duas vezes por dia.

 

2 - Não tente aperfeiçoar demais em uma tarefa

Entregar as tarefas bem feitas é essencial para manter um bom desempenho no trabalho. Contudo, não adianta buscar aperfeiçoar excessivamente somente um determinado projeto quando o tempo está apertado. Isso pode fazer com que você gaste boa parte do seu expediente apenas em uma única atividade, deixando outras tarefas importantes para trás. Caso precise aperfeiçoar alguma entrega, procure primeiro eliminar da lista as suas outras obrigações, retomando aquele projeto ao final do dia, por exemplo. Isso pode economizar muito do seu tempo.

 

3 - Faça uma coisa de cada vez

Ao contrário do que possa parecer, executar várias tarefas ao mesmo tempo não é um sinônimo de produtividade e pode gerar muita confusão ao longo do seu dia. Lembre-se de que, para realizar suas atividades de uma forma eficiente, entregando-as de forma bem feita, é necessário focar em um trabalho por vez. Organize a sua rotina com um planejamento que contenha horários definidos para a execução de cada uma delas.

 

4 - Tenha cuidado com as conversas paralelas

Muitas vezes, é comum perder o foco no trabalho quando se começa uma conversa paralela com um colega na empresa. Para evitar que isso aconteça, procure, de uma maneira educada, fazer com que as pessoas ao seu redor entendam que naquele momento você está ocupado e não pode conversar, a não ser que se trate de um assunto de grande urgência. 


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