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6 mudanças de hábito para ser bem-sucedido

      
<p>À medida que o final do ano de aproxima é comum que muitas pessoas parem para fazer uma reflexão sobre quais foram as metas conquistadas, os principais aprendizados e o quanto foi possível evoluir não só no ambiente profissional como também no pessoal. Caso essa avaliação seja negativa, isso pode ser um sinal de que é necessário parar por um momento e <strong>pensar naquilo que precisa ser mudado no dia a dia</strong>, revendo aquelas atitudes que afetam a vida tanto no trabalho quanto dentro de casa.</p><p> </p><blockquote style=text-align: center;>Cadastre-se <span style=text-decoration: underline;><a id=REGISTRO USUARIOS class=enlaces_med_registro_universia title=Cadastre-se aqui para receber dicas de carreira href=https://usuarios.universia.net/registerUserComplete.action?idC=2&idS=NOTICIAS_BR target=_blank>aqui</a></span> para receber dicas de carreira</blockquote><p> </p><p><span style=color: #333333;><strong>Você pode ler também:</strong></span><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Quer ter sucesso na vida financeira? Assista a 4 filmes sobre o tema href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/11/26/1134101/quer-sucesso-vida-financeira-assista-4-filmes-sobre-tema.html>»<strong>Quer ter sucesso na vida financeira? Assista a 4 filmes sobre o tema</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Entenda por que cuidar da saúde é crucial para ter sucesso href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/08/24/1130218/entenda-cuidar-saude-crucial-sucesso.html>»<strong>Entenda por que cuidar da saúde é crucial para ter sucesso</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Todas as notícias de Carreira href=https://noticias.universia.com.br/carreira>» <strong>Todas as notícias de Carreira</strong></a></p><p> </p><p><strong>Pensando nisso, reunimos 6 simples mudanças de hábito que podem ajudá-lo a ficar mais próximo do sucesso</strong>. Confira a seguir como introduzi-las na sua rotina:</p><p> </p><p><strong>1 - <a title=Infográfico: descubra se você é um viciado em café href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2014/02/04/1079829/infografico-descubra-voce-e-um-viciado-em-cafe.html>Beba menos café</a></strong></p><p>Muitas pessoas abusam do consumo da cafeína por sentirem que ficam mais dispostas e com mais energia. No entanto, <strong>é interessante diminuir essa quantidade de café pela prática regular de atividades físicas</strong> ou pela introdução de uma dieta rica em alimentos saudáveis. Essa prática pode torná-lo mais disposto naturalmente, sem precisar acelerar o organismo para isso.</p><p> </p><p><strong>2 - <a title=5 motivos para começar a ler agora href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2015/11/25/1134057/5-motivos-comecar-ler-agora.html>Leia mais</a><br/></strong></p><p>Procure manter a leitura constante e <strong>tente ler ao menos um livro por semana ou a cada 15 dias</strong>. Isso pode manter o seu cérebro mais ativo, além de aumentar o seu repertório cultural, fazendo com que você nunca pare de aprender. Caso a rotina esteja muito corrida, você pode optar pelos <strong>livros em áudio</strong>. É interessante tentar dar mais atenção a essa atividade, passando menos tempo em frente à televisão, por exemplo.</p><p> </p><p><strong>3 - Passe a fazer uma lista de tarefas</strong></p><p>É importante começar o dia <strong><a title=Conheça truques que vão potencializar sua lista de tarefas href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2014/10/07/1112768/conheca-truques-vo-potencializar-lista-tarefas.html>elaborando uma lista de tarefas</a></strong>, onde você possa anotar as principais atividades que precisam ser cumpridas. Conforme você as for realizando, risque-as do papel, para facilitar a sua organização. Essa pode ser uma excelente maneira de não se esquecer do que precisa ser feito, tornando o seu dia mais produtivo, além diminuir o estresse.</p><p> </p><p><strong>4 - Diminua a quantidade de açúcar</strong></p><p>Procure repensar a sua dieta e diminua a quantidade de alimentos ricos em açúcar. Essa mudança pode não só colaborar para torná-lo mais saudável, como também pode melhorar o seu desempenho cerebral. Para isso, <strong>é interessante diminuir a quantidade de doces, refrigerantes e comidas de fast-food</strong>, por exemplo.</p><p> </p><p><strong>5 - Tente passar menos horas conectado</strong></p><p>A maioria das pessoas costuma não conseguir passar o dia todo longe da internet, até porque muitas a utilizam para trabalhar ou para se manter atualizado. Contudo, <strong>é importante se desconectar por um momento</strong> do computador e focar em outras atividades. Isso pode ser benéfico principalmente durante a noite, quando é preciso se acalmar e não ficar agitado.</p><p> </p><p><strong>6 - <a title=10 hábitos de pessoas produtivas antes de dormir href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2015/04/08/1122812/10-habitos-pessoas-produtivas-antes-dormir.html>Priorize seu sono</a></strong></p><p><strong>Começar a dormir mais cedo</strong> é o primeiro passo para ter melhores noites de sono. É interessante estabelecer horários definidos para ir dormir, respeitando-os de forma disciplinada. Assim, será mais fácil levantar com antecedência, para que você consiga fazer as coisas com mais calma de manhã, levando o dia mais tranquilamente.</p>
Fonte: Shutterstock

À medida que o final do ano de aproxima é comum que muitas pessoas parem para fazer uma reflexão sobre quais foram as metas conquistadas, os principais aprendizados e o quanto foi possível evoluir não só no ambiente profissional como também no pessoal. Caso essa avaliação seja negativa, isso pode ser um sinal de que é necessário parar por um momento e pensar naquilo que precisa ser mudado no dia a dia, revendo aquelas atitudes que afetam a vida tanto no trabalho quanto dentro de casa.

 

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Você pode ler também:
»Quer ter sucesso na vida financeira? Assista a 4 filmes sobre o tema
»Entenda por que cuidar da saúde é crucial para ter sucesso
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Pensando nisso, reunimos 6 simples mudanças de hábito que podem ajudá-lo a ficar mais próximo do sucesso. Confira a seguir como introduzi-las na sua rotina:

 

1 - Beba menos café

Muitas pessoas abusam do consumo da cafeína por sentirem que ficam mais dispostas e com mais energia. No entanto, é interessante diminuir essa quantidade de café pela prática regular de atividades físicas ou pela introdução de uma dieta rica em alimentos saudáveis. Essa prática pode torná-lo mais disposto naturalmente, sem precisar acelerar o organismo para isso.

 

2 - Leia mais

Procure manter a leitura constante e tente ler ao menos um livro por semana ou a cada 15 dias. Isso pode manter o seu cérebro mais ativo, além de aumentar o seu repertório cultural, fazendo com que você nunca pare de aprender. Caso a rotina esteja muito corrida, você pode optar pelos livros em áudio. É interessante tentar dar mais atenção a essa atividade, passando menos tempo em frente à televisão, por exemplo.

 

3 - Passe a fazer uma lista de tarefas

É importante começar o dia elaborando uma lista de tarefas, onde você possa anotar as principais atividades que precisam ser cumpridas. Conforme você as for realizando, risque-as do papel, para facilitar a sua organização. Essa pode ser uma excelente maneira de não se esquecer do que precisa ser feito, tornando o seu dia mais produtivo, além diminuir o estresse.

 

4 - Diminua a quantidade de açúcar

Procure repensar a sua dieta e diminua a quantidade de alimentos ricos em açúcar. Essa mudança pode não só colaborar para torná-lo mais saudável, como também pode melhorar o seu desempenho cerebral. Para isso, é interessante diminuir a quantidade de doces, refrigerantes e comidas de fast-food, por exemplo.

 

5 - Tente passar menos horas conectado

A maioria das pessoas costuma não conseguir passar o dia todo longe da internet, até porque muitas a utilizam para trabalhar ou para se manter atualizado. Contudo, é importante se desconectar por um momento do computador e focar em outras atividades. Isso pode ser benéfico principalmente durante a noite, quando é preciso se acalmar e não ficar agitado.

 

6 - Priorize seu sono

Começar a dormir mais cedo é o primeiro passo para ter melhores noites de sono. É interessante estabelecer horários definidos para ir dormir, respeitando-os de forma disciplinada. Assim, será mais fácil levantar com antecedência, para que você consiga fazer as coisas com mais calma de manhã, levando o dia mais tranquilamente.


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