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6 mudanças de hábito para ser bem-sucedido

      
Fonte: Shutterstock

À medida que o final do ano de aproxima é comum que muitas pessoas parem para fazer uma reflexão sobre quais foram as metas conquistadas, os principais aprendizados e o quanto foi possível evoluir não só no ambiente profissional como também no pessoal. Caso essa avaliação seja negativa, isso pode ser um sinal de que é necessário parar por um momento e pensar naquilo que precisa ser mudado no dia a dia, revendo aquelas atitudes que afetam a vida tanto no trabalho quanto dentro de casa.

 

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Pensando nisso, reunimos 6 simples mudanças de hábito que podem ajudá-lo a ficar mais próximo do sucesso. Confira a seguir como introduzi-las na sua rotina:

 

1 - Beba menos café

Muitas pessoas abusam do consumo da cafeína por sentirem que ficam mais dispostas e com mais energia. No entanto, é interessante diminuir essa quantidade de café pela prática regular de atividades físicas ou pela introdução de uma dieta rica em alimentos saudáveis. Essa prática pode torná-lo mais disposto naturalmente, sem precisar acelerar o organismo para isso.

 

2 - Leia mais

Procure manter a leitura constante e tente ler ao menos um livro por semana ou a cada 15 dias. Isso pode manter o seu cérebro mais ativo, além de aumentar o seu repertório cultural, fazendo com que você nunca pare de aprender. Caso a rotina esteja muito corrida, você pode optar pelos livros em áudio. É interessante tentar dar mais atenção a essa atividade, passando menos tempo em frente à televisão, por exemplo.

 

3 - Passe a fazer uma lista de tarefas

É importante começar o dia elaborando uma lista de tarefas, onde você possa anotar as principais atividades que precisam ser cumpridas. Conforme você as for realizando, risque-as do papel, para facilitar a sua organização. Essa pode ser uma excelente maneira de não se esquecer do que precisa ser feito, tornando o seu dia mais produtivo, além diminuir o estresse.

 

4 - Diminua a quantidade de açúcar

Procure repensar a sua dieta e diminua a quantidade de alimentos ricos em açúcar. Essa mudança pode não só colaborar para torná-lo mais saudável, como também pode melhorar o seu desempenho cerebral. Para isso, é interessante diminuir a quantidade de doces, refrigerantes e comidas de fast-food, por exemplo.

 

5 - Tente passar menos horas conectado

A maioria das pessoas costuma não conseguir passar o dia todo longe da internet, até porque muitas a utilizam para trabalhar ou para se manter atualizado. Contudo, é importante se desconectar por um momento do computador e focar em outras atividades. Isso pode ser benéfico principalmente durante a noite, quando é preciso se acalmar e não ficar agitado.

 

6 - Priorize seu sono

Começar a dormir mais cedo é o primeiro passo para ter melhores noites de sono. É interessante estabelecer horários definidos para ir dormir, respeitando-os de forma disciplinada. Assim, será mais fácil levantar com antecedência, para que você consiga fazer as coisas com mais calma de manhã, levando o dia mais tranquilamente.


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