text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

7 mudanças de comportamento que podem turbinar a sua carreira

      
Fonte: Shutterstock

Em determinado momento da carreira, alguns profissionais costumam sentir que não estão se desenvolvendo como gostariam, tendo a sensação de estarem “parados no tempo”. Trata-se de um momento de crise que costuma ser vivido por muitas pessoas que já possuem mais experiência e já estão por mais tempo no mercado. Muitas vezes, por mais difícil que pareça, a solução para essa situação pode estar em uma simples mudança de hábito.

 

Cadastre-se aqui para receber dicas de carreira

Você pode ler também:
» Aprenda a dominar sua capacidade criativa
» 4 comportamentos que todo profissional do futuro precisa desenvolver
» Todas as notícias de Carreira


Foi pensando nisso que indicamos 7 atitudes que você precisa incorporar na sua rotina para iniciar uma mudança positiva na carreira. Confira abaixo:


1 - Seja visionário

Para atrair oportunidades de sucesso para a sua carreira, não tenha medo de ser ambicioso e de arriscar novos projetos. Sair da zona de conforto é uma das melhores formas de gerar mudanças positivas e conquistar os objetivos. Portanto, procure abraçar grandes metas com maior frequência.


2 - Tenha persistência nos seus projetos

É interessante saber que nenhuma meta é conquistada da noite para o dia. Você deve ser paciente e persistir com os seus projetos, por mais difícil que pareça no começo.


3 - Seja prestativo com os seus colegas

Ser prestativo com os colegas de trabalho é uma das chaves para alcançar o sucesso. Por isso, é interessante que você esteja sempre disposto a ajudá-los quando tiver tempo. Pessoas que pensam somente em concluir o próprio trabalho passam a imagem de não saberem trabalhar em equipe. Além disso, elas podem parecer egoístas e arrogantes.


4 - Aumente a sua flexibilidade

Ser flexível é uma das características essenciais para se destacar no ambiente profissional. Por isso,você deve ser capaz de se adaptar a diferentes situações, muitas vezes abraçando projetos que não fazem parte da sua área. Isso pode mostrar força de vontade e proatividade da sua parte.


5 - Não tenha pensamentos negativos

Quando for realizar um projeto, concentre-se na possibilidade dos seus planos darem certo. Mesmo que em uma situação anterior semelhante você tenha falhado, isso não significa que o erro irá se repetir. Ao invés de ter medo, pense no que você pode fazer de uma maneira diferente dessa vez. Mantenha sua mente sempre positiva.


6 - Comece seus projetos com antecedência

A procrastinação é uma atitude que costuma ocorrer com frequência na vida de alguns profissionais. Adiar as tarefas para depois pode prejudicá-lo não em relação à imagem no trabalho, como também no andamento das outras atividades. Por isso, é interessante começar os projetos com antecedência, para que você possa concluí-lo com mais tranquilidade, respeitando sempre o prazo de entrega.


7 - Assuma suas responsabilidades

É importante entender que ninguém deve ser responsável pelo seu fracasso ou sucesso profissional. Quem deve assumir essa responsabilidade é você mesmo. Portanto, não culpe os colegas pelas suas falhas. Fazer isso pode passar uma imagem imatura à equipe, prejudicando seu crescimento.


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.