text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

4 atitudes decisivas para ter mais sucesso profissional em 2016

      
<p>Muitas pessoas vivem em busca da <strong>fórmula para ter sucesso</strong>. No entanto, muitas vezes, esse segredo costuma estar nas pequenas atitudes do dia a dia e, em geral, não é ensinado durante a faculdade. Alguns hábitos diários podem fazer toda a diferença na vida do profissional, contribuindo para que ele construa uma imagem mais respeitada e confiante. Por mais simples que pareçam, algumas atitudes podem ser decisivas para ser bem sucedido.<br/><br/></p><p><span style=color: #333333;><strong>Você pode ler também:</strong></span><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Quer ter sucesso na vida financeira? Assista a 4 filmes sobre o tema href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/11/26/1134101/quer-sucesso-vida-financeira-assista-4-filmes-sobre-tema.html>» <strong>Quer ter sucesso na vida financeira? Assista a 4 filmes sobre o tema</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Os segredos para atrair sucesso em sua carreira profissional href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/10/20/1132582/segredos-atrair-sucesso-carreira-profissional.html>» <strong>Os segredos para atrair sucesso em sua carreira profissional</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Todas as notícias de Carreira href=https://noticias.universia.com.br/carreira>» <strong>Todas as notícias de Carreira</strong></a></p><p> </p><p><strong>Pensando nisso, a seguir separamos 4 hábitos que você precisa colocar em prática para ter sucesso na carreira</strong>. Confira abaixo quais são eles:</p><p><strong><br/>1 - Fique longe do celular</strong><br/> Enquanto estiver trabalhando, é importante ficar longe de coisas que possam tirar o seu foco e dispersá-lo, como o celular. Isso pode fazer com que você perda a noção do tempo e não consiga concluir todas as tarefas que precisa. Portanto, <strong>o mais aconselhado é mantê-lo guardado ou no modo silencioso</strong>, usando-o apenas no caso de uma emergência.</p><p><strong><br/>2 - Seja comunicativo</strong><br/> Na vida profissional, é importante estar aberto para estabelecer a maior rede de contatos possível. Por isso, <strong><a title=Aprenda a se comunicar como um líder href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/08/18/1130012/aprenda-comunicar-lider.html>ser comunicativo é essencial</a></strong>. Procure escutar o que os seus colegas dizem e preste atenção no assunto, mostrando que você se importa e tem curiosidade para saber mais. Durante a carreira, <strong>é importante estar disposto a conversar</strong> sobre diferentes assuntos e a lidar com outros pontos de vista. Isso pode ser muito benéfico no futuro.</p><p><strong><br/>3 - Faça um networking eficiente</strong><br/> O networking pode ser uma ótima forma para <a title=Melhore sua comunicação superando 3 mitos sobre o networking href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/10/30/1133094/melhore-comunicacao-superando-3-mitos-sobre-networking.html>ampliar a rede de contatos</a>, trocando informações importantes para o futuro profissional. No entanto, esteja atento para procurar pelas pessoas certas na hora de fazer esse tipo de contato. Se você vai a um evento ou reunião, por exemplo, é interessante pesquisar anteriormente sobre os profissionais que vão estar lá também, pensando nas perguntas úteis que você pode fazer a eles.</p><p><strong><br/>4 - Seja cauteloso</strong><br/> Quando entrar em um novo emprego, é comum querer passar simpatia a todos os colegas, para construir um bom trabalho em equipe. No entanto, <strong>é importante ter cautela antes de fazer qualquer amizade mais forte</strong>: você ainda não conhece o perfil de todos de uma forma profunda. Por isso, mantenha uma boa relação com todos, mas assuma mais a posição de observador durante os primeiros meses, prestando atenção nas atitudes dos colegas no dia a dia. Isso, inclusive, pode te ajudar a identificar com que pessoas você tem mais afinidade.</p>
Fonte: Shutterstock

Muitas pessoas vivem em busca da fórmula para ter sucesso. No entanto, muitas vezes, esse segredo costuma estar nas pequenas atitudes do dia a dia e, em geral, não é ensinado durante a faculdade. Alguns hábitos diários podem fazer toda a diferença na vida do profissional, contribuindo para que ele construa uma imagem mais respeitada e confiante. Por mais simples que pareçam, algumas atitudes podem ser decisivas para ser bem sucedido.

Você pode ler também:
» Quer ter sucesso na vida financeira? Assista a 4 filmes sobre o tema
» Os segredos para atrair sucesso em sua carreira profissional
» Todas as notícias de Carreira

 

Pensando nisso, a seguir separamos 4 hábitos que você precisa colocar em prática para ter sucesso na carreira. Confira abaixo quais são eles:


1 - Fique longe do celular

Enquanto estiver trabalhando, é importante ficar longe de coisas que possam tirar o seu foco e dispersá-lo, como o celular. Isso pode fazer com que você perda a noção do tempo e não consiga concluir todas as tarefas que precisa. Portanto, o mais aconselhado é mantê-lo guardado ou no modo silencioso, usando-o apenas no caso de uma emergência.


2 - Seja comunicativo

Na vida profissional, é importante estar aberto para estabelecer a maior rede de contatos possível. Por isso, ser comunicativo é essencial. Procure escutar o que os seus colegas dizem e preste atenção no assunto, mostrando que você se importa e tem curiosidade para saber mais. Durante a carreira, é importante estar disposto a conversar sobre diferentes assuntos e a lidar com outros pontos de vista. Isso pode ser muito benéfico no futuro.


3 - Faça um networking eficiente

O networking pode ser uma ótima forma para ampliar a rede de contatos, trocando informações importantes para o futuro profissional. No entanto, esteja atento para procurar pelas pessoas certas na hora de fazer esse tipo de contato. Se você vai a um evento ou reunião, por exemplo, é interessante pesquisar anteriormente sobre os profissionais que vão estar lá também, pensando nas perguntas úteis que você pode fazer a eles.


4 - Seja cauteloso

Quando entrar em um novo emprego, é comum querer passar simpatia a todos os colegas, para construir um bom trabalho em equipe. No entanto, é importante ter cautela antes de fazer qualquer amizade mais forte: você ainda não conhece o perfil de todos de uma forma profunda. Por isso, mantenha uma boa relação com todos, mas assuma mais a posição de observador durante os primeiros meses, prestando atenção nas atitudes dos colegas no dia a dia. Isso, inclusive, pode te ajudar a identificar com que pessoas você tem mais afinidade.


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.