text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

4 motivos para ser autoconfiante no trabalho

      
<p>A autoconfiança é uma característica altamente valorizada dentro do mercado de trabalho. No entanto, não é comum que ela seja desenvolvida em muitos profissionais, que tendem a ser inseguros e não sabem como mudar essa situação. Para que você se esforce para se tornar uma pessoa mais autoconfiante, <strong> confira as vantagens dessa característica:</strong></p><p> </p><blockquote style=text-align: center;>Cadastre-se <span style=text-decoration: underline;><a id=REGISTRO USUARIOS class=enlaces_med_registro_universia title=Cadastre-se aqui para receber dicas de carreira href=https://usuarios.universia.net/registerUserComplete.action?idC=2&idS=NOTICIAS_BR target=_blank>aqui</a></span> para receber dicas de carreira</blockquote><p><span style=color: #333333;><strong>Você pode ler também:</strong></span><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=6 tipos de listas para atingir o sucesso profissional href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2016/02/02/1135975/6-tipos-listas-atingir-sucesso-profissional.html>» <strong>6 tipos de listas para atingir o sucesso profissional</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=4 aplicativos para profissionais atarefados href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2016/01/18/1135513/4-aplicativos-profissionais-atarefados.html>» <strong>4 aplicativos para profissionais atarefados</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Todas as notícias de Carreira href=https://noticias.universia.com.br/carreira>» <strong>Todas as notícias de Carreira</strong></a></p><p> </p><p><strong> 1 – Você tomará decisões mais facilmente</strong></p><p><strong><a title=Transmita mais confiança aos seus colegas de trabalho em 2016 href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/12/29/1134358/transmita-confianca-colegas-trabalho-2016.html>A autoconfiança faz com que você tome decisões de maneira mais natural</a></strong> dentro de uma empresa. Mesmo que você peça a opinião de alguém, consegue deixar claro o quanto está convencido de que aquela é a melhor escolha e, consequentemente, passa grande segurança para as pessoas que trabalham com você.</p><p> </p><p><strong> 2 – Você tem convicção dos seus objetivos</strong></p><p>Saber o que você deseja conquistar facilita o seu trabalho e amplia a motivação diária. Quando você deixa a confiança aflorar, percebe que torna-se mais fácil lutar pelos objetivos. Além disso, a confiança faz com que você consiga se impor melhor, facilitando o alcance do que você deseja.</p><p> </p><p><strong> 3 – Você perdoa seus erros</strong></p><p>Errar é uma das etapas para alcançar os objetivos profissionais, mas muitas pessoas não aceitam os próprios erros. À medida que você aumenta sua autoconfiança, você perceberá que os erros serão algo muito mais fácil de lidar e servirão como fonte de aprendizado.</p><p> </p><p><strong> 4 – Você aumentará sua responsabilidade</strong></p><p>Ser um profissional responsável faz com que você se destaque dentro de uma companhia. A autoconfiança tem uma papel fortemente ligado à responsabilidade, porque essas pessoas levam seus comprometimentos muito mais a sério do que outras, conseguindo também deixar a opinião pessoal mais clara, já que confiam no que dizem.</p><p> </p>
Fonte: Shutterstock

A autoconfiança é uma característica altamente valorizada dentro do mercado de trabalho. No entanto, não é comum que ela seja desenvolvida em muitos profissionais, que tendem a ser inseguros e não sabem como mudar essa situação. Para que você se esforce para se tornar uma pessoa mais autoconfiante, confira as vantagens dessa característica:

 

Cadastre-se aqui para receber dicas de carreira

Você pode ler também:
» 6 tipos de listas para atingir o sucesso profissional
» 4 aplicativos para profissionais atarefados
» Todas as notícias de Carreira

 

1 – Você tomará decisões mais facilmente

A autoconfiança faz com que você tome decisões de maneira mais natural dentro de uma empresa. Mesmo que você peça a opinião de alguém, consegue deixar claro o quanto está convencido de que aquela é a melhor escolha e, consequentemente, passa grande segurança para as pessoas que trabalham com você.

 

2 – Você tem convicção dos seus objetivos

Saber o que você deseja conquistar facilita o seu trabalho e amplia a motivação diária. Quando você deixa a confiança aflorar, percebe que torna-se mais fácil lutar pelos objetivos. Além disso, a confiança faz com que você consiga se impor melhor, facilitando o alcance do que você deseja.

 

3 – Você perdoa seus erros

Errar é uma das etapas para alcançar os objetivos profissionais, mas muitas pessoas não aceitam os próprios erros. À medida que você aumenta sua autoconfiança, você perceberá que os erros serão algo muito mais fácil de lidar e servirão como fonte de aprendizado.

 

4 – Você aumentará sua responsabilidade

Ser um profissional responsável faz com que você se destaque dentro de uma companhia. A autoconfiança tem uma papel fortemente ligado à responsabilidade, porque essas pessoas levam seus comprometimentos muito mais a sério do que outras, conseguindo também deixar a opinião pessoal mais clara, já que confiam no que dizem.

 


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.