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4 dicas para acordar melhor e ter mais disposição

      
<p>Não é fácil <strong>levantar da cama pela manhã</strong> esbanjando disposição, ainda mais se este dia for uma segunda-feira. No entanto, com sono ou não, é preciso estar preparado para encarar as tarefas da universidade ou do escritório e cumprir com todas as obrigações da rotina. A seguir, veja <strong><a title=4 dicas para acordar cedo e disposto href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2016/01/22/1135699/4-dicas-acordar-cedo-disposto.html>4 dicas para começar melhor suas manhãs</a></strong> e ter um dia mais produtivo:</p><p> </p><p><span style=color: #333333;><strong>Você pode ler também:</strong></span><br/><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Entenda por que acordar cedo pode ser o que faltava para aumentar sua produtividade href=https://noticias.universia.com.br/vida-universitaria/noticia/2015/02/26/1120613/entenda-acordar-cedo-pode-faltava-aumentar-produtividade.html>» <strong>Entenda por que acordar cedo pode ser o que faltava para aumentar sua produtividade</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=6 formas de potencializar sua atenção href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2016/02/24/1136645/6-formas-potencializar-atencao.html>» <strong>6 formas de potencializar sua atenção</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Todas as notícias de Carreira href=https://noticias.universia.com.br/carreira>» <strong>Todas as notícias de Carreira</strong></a></p><p> </p><p><strong>1 – Faça sua cama</strong><br/><br/> Um jeito bastante positivo de começar o dia é arrumando a cama. Militares e oficiais da marinha mantêm esse hábito pelas manhãs, arrumando os lençóis e cobertores assim que se levantam. O objetivo desse “ritual” matutino é já começar o dia cumprindo uma tarefa, ao invés de deixá-la para depois por preguiça.</p><p> </p><p><strong>2 – Medite</strong><br/><br/> A segunda atividade mais importante das manhãs pode ser a meditação, pois <strong><a title=5 dicas para acabar com o estresse depois do trabalho href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2016/02/03/1136069/5-dicas-acabar-estresse-trabalho.html>ajuda a eliminar o estresse e começar o dia com mais serenidade</a></strong>. Além disso, o hábito de meditar por alguns minutos, diariamente, tem benefícios comprovados não somente para a mente, mas também para o corpo, diminuindo os riscos de infarto e acidentes vasculares. Para praticar, é essencial estar em um ambiente tranquilo, em uma posição confortável e prestando muita atenção na respiração.</p><p> </p><p><strong>3 – Faça alongamento</strong><br/><br/> O alongamento ajuda a <strong>relaxar o corpo, aliviar dores musculares e também reduz o estresse</strong>. Assim que acordar, sente-se sobre a cama e estique bem os braços e as pernas. Se preferir, aposte em aulas de ioga, que trabalham os músculos, a postura e também ajudam a manter o bem estar da mente.</p><p> </p><p><strong>4 – Beba chá</strong><br/><br/> Na cultura oriental, além de servir como uma bebida em ocasiões socais, o chá era ingerido pelas manhãs com o objetivo de despertar o corpo e deixar os sentidos mais alertas, já que muitos contêm substâncias estimulantes, como a cafeína e a teofilina. Além disso, a bebida quente ajuda a relaxar e reduzir o estresse.</p>
Fonte: Shutterstock

Não é fácil levantar da cama pela manhã esbanjando disposição, ainda mais se este dia for uma segunda-feira. No entanto, com sono ou não, é preciso estar preparado para encarar as tarefas da universidade ou do escritório e cumprir com todas as obrigações da rotina. A seguir, veja 4 dicas para começar melhor suas manhãs e ter um dia mais produtivo:

 

Você pode ler também:

» Entenda por que acordar cedo pode ser o que faltava para aumentar sua produtividade
» 6 formas de potencializar sua atenção
» Todas as notícias de Carreira

 

1 – Faça sua cama

Um jeito bastante positivo de começar o dia é arrumando a cama. Militares e oficiais da marinha mantêm esse hábito pelas manhãs, arrumando os lençóis e cobertores assim que se levantam. O objetivo desse “ritual” matutino é já começar o dia cumprindo uma tarefa, ao invés de deixá-la para depois por preguiça.

 

2 – Medite

A segunda atividade mais importante das manhãs pode ser a meditação, pois ajuda a eliminar o estresse e começar o dia com mais serenidade. Além disso, o hábito de meditar por alguns minutos, diariamente, tem benefícios comprovados não somente para a mente, mas também para o corpo, diminuindo os riscos de infarto e acidentes vasculares. Para praticar, é essencial estar em um ambiente tranquilo, em uma posição confortável e prestando muita atenção na respiração.

 

3 – Faça alongamento

O alongamento ajuda a relaxar o corpo, aliviar dores musculares e também reduz o estresse. Assim que acordar, sente-se sobre a cama e estique bem os braços e as pernas. Se preferir, aposte em aulas de ioga, que trabalham os músculos, a postura e também ajudam a manter o bem estar da mente.

 

4 – Beba chá

Na cultura oriental, além de servir como uma bebida em ocasiões socais, o chá era ingerido pelas manhãs com o objetivo de despertar o corpo e deixar os sentidos mais alertas, já que muitos contêm substâncias estimulantes, como a cafeína e a teofilina. Além disso, a bebida quente ajuda a relaxar e reduzir o estresse.


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