Notícias

Raiva é a emoção mais influente nas redes sociais, segundo pesquisa

      
Crédito: Shutterstock.com
Crédito: Shutterstock.com

 

Quer aumentar o número de retweets e compartilhamentos em suas publicações? Invista em conteúdos raivosos. Pelo menos é o que indica uma pesquisa realizada na Universidade de Beihang, na China.

 

Leia também:
» Como lidar com pessoas que deixam você louco de raiva
» Como lidar com a raiva
» 7 efeitos prejudiciais da raiva para a saúde

 

O estudo sugere que mensagens e tweets que demonstrem raiva e irritação diante de notícias e acontecimentos têm mais chances de se tornarem virais e adquirirem grande difusão. As conclusões foram feitas a partir da análise de 70 milhões de mensagens publicadas por 200.000 usuários na rede social Weibo, uma plataforma de microblog chinesa que se assemelha ao Twitter.

 

Além disso, os resultados revelam que ao compartilhar sua aversão por algo, sua tristeza ou sua felicidade através do Twitter, provavelmente sua mensagem não atingirá muitas pessoas.

 

Em outras palavras, a pesquisa afirma que as emoções contidas em uma mensagem nas redes sociais afetam a maneira como esta se propaga. O teor da mensagem também tem influência direta sobre o número de interações geradas nas redes sociais.

 

 


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.