5 clássicos para ler neste Natal
Conheça obras que você pode aproveitar para ler no período natalino

text.compare.empty.header
label.searchBox.help2
Conheça obras que você pode aproveitar para ler no período natalino
No período natalino, é comum que as pessoas tenham um período livre, no qual conseguem descansar e aproveitar o tempo em família ou com os amigos. Para distrair um pouco, a leitura também é uma ótima opção. A seguir, confira alguns clássicos natalinos para ler durante esse período:
Você pode ler também:
» Faça a leitura GRATUITA de 5 biografias inspiradoras
» 100 livros IMPERDÍVEIS para ler ao longo da vida
» Mais de 2.000 livros grátis para download
1 - Conto de Natal
Sendo um dos livros natalinos mais famosos, essa obra fala sobre uma personagem que se transforma ideologicamente e emocionalmente a partir da visita de quatro fantasmas. Foi uma das histórias mais adaptadas e traduzidas pelo mundo, sendo que os temas principais são o amor, a gentileza e a generosidade.
Os focos principais do livro são um jovem rapaz e um idoso que estão sempre juntos. Ao longo da trama, são desenvolvidos temas como solidão, felicidade e perda. Além de ter sido um grande sucesso, a obra foi adaptada para o cinema, rádio, televisão etc.
3 - A pequena vendedora de fósforos - Um conto de fadas
A obra foi adaptada para o cinema e para um musical. É um conto que fala sobre uma garota que está morrendo, mais ainda sim tem sonhos para si. Focada ao público infantil, o texto é de fácil compreensão e faz com que os adultos reflitam sobre o Natal e sobre as pessoas menos favorecidas, por meio da moral que a história busca passar.
4 - At Christmas Time
O pequeno texto fala sobre uma personagem que começa a imaginar figuras míticas na árvore de natal. O objetivo da história é ensinar sobre sabedoria e fazer com que os leitores reflitam por meio da moral passada pelo autor.
5 - A Letter from Santa Claus
A obra é uma carta escrita por Mark Twain para sua filha Suzy Clemens, que faleceu muito jovem por causa de um problema de saúde. Ao final da carta, ela é assinada como Papai Noel, fazendo com que seja completamente conectada ao Natal.