5 atitudes para combater o estresse nos estudos para o Vestibular
O estresse pré-vestibular é um assunto sério e perigoso. Este artigo traz algumas dicas para preveni-lo e amenizá-lo

text.compare.empty.header
label.searchBox.help2
O estresse pré-vestibular é um assunto sério e perigoso. Este artigo traz algumas dicas para preveni-lo e amenizá-lo
Com o passar do ano, os vestibulares vão ficando cada vez mais próximos e trazem uma série de preocupações e desafios aos alunos. É uma época conturbada, combinando a necessidade de estudos das mais variadas disciplinas e conteúdos com cobranças tanto externas quanto internas.
Escolher uma carreira para seguir, enfrentar a concorrência de outros alunos, lidar com os incentivos e a cultura implantados pelos colégios e cursinhos.
O período pode te levar a um estado bastante grave de estresse e é muito importante tomar todo o cuidado possível para não comprometer sua saúde mental e física.
Vá com calma e conheça as 5 atitudes que vão ajudar a combater o estresse pré-vestibular.
Veja também os 6 filmes que te darão uma força no ENEM
Vale a antiga máxima: você é o que você come. A ingestão de calorias em excesso, frituras e gorduras podem diminuir a velocidade da digestão e, por consequência, a própria rapidez do raciocínio.
Além disso, melhorar a alimentação terá resultados consideráveis sobre o seu equilíbrio emocional e vai ajudar a manter a estabilidade em uma época de tanta tensão.
A valorização do lazer e da descontração pode trazer ganhos para a sua rotina de estudos. Use as suas pausas e realize atividades de seu agrado. As vantagens só aumentam se as atividades envolverem interações sociais. Desde um encontro com os seus amigos para uma caminhada até o parque ou uma ida a um show de uma banda que você gosta, todas são atitudes bastante benéficas no combate e prevenção do estresse.
Não é só a mudança na alimentação que pode trazer melhoras a curto e longo prazo nas situações de estresse. Realize atividades físicas com regularidade – em especial, os esportes são uma ótima medida. Caminhadas ou corridas trazem alívio e redução da tensão.
Fique de olho também no seu sono. Não deixe o descanso de lado e durma, no mínimo, sete horas por dia.
O seu ingresso em uma universidade é importante, mas nunca vale a pena abandonar o seu próprio bem estar em nome da conquista. O vestibular não será a sua última chance e existe muita vida após as provas.
Dê prioridade para si mesmo e confie na sua capacidade. Dessa forma, será muito mais fácil combater o estresse.