Enem 2017 é porta de entrada para ensino superior público

text.compare.empty.header
label.searchBox.help2
Acontece desde 13h30 da tarde de hoje o segundo dia de provas do Enem 2017. São 90 questões, 45 envolvendo Matemática e 45 englobando física, biologia e química (as ciências da Natureza).
O resultado do Enem pode ser utilizado de várias maneiras. Uma delas está no ingresso em instituições públicas de ensino superior, principalmente as universidades federais. Os mais de 6 milhões de candidatos inscritos terão acesso às vagas por meio do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada, que parte das notas de cada estudante para ligá-lo ao curso de sua opção - e à respectiva concorrência.
A USP, Universidade de São Paulo, é um exemplo de instituição estadual que também permitirá ingresso via Enem. O curso de Medicina, por exemplo, reserva 50 das suas 175 vagas para o Sisu neste ano. As demais serão selecionadas pelo tradicional vestibular da Fuvest.
A aplicação tem encerramento previsto para as 18h de hoje, totalizando 4 horas e meia de duração. Continue acompanhando a nossa cobertura aqui no portal Universia.