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PatrocinadorIED participou da 13ª edição do Prêmio Mario Hernández de 2019 na Colômbia

IED participou da 13ª edição do Prêmio Mario Hernández de 2019 na Colômbia

      
IED participou da 13ª edição do Prêmio Mario Hernández de 2019 na Colômbia
IED participou da 13ª edição do Prêmio Mario Hernández de 2019 na Colômbia

O IED reconheceu o talento do design colombiano na última edição do "Premio al Diseño Mario Hernández" que incentiva a criatividade de estudantes de design, arquitetura, artes plásticas, música, publicidade, artes, mídia audiovisual ou mídia digital e carreiras relacionadas.

Este é um dos eventos mais reconhecidos no setor de criatividade e design na Colômbia, no qual participaram alunos das mais importantes Universidades e Instituições Acadêmicas do país
Os vencedores do prêmio receberam duas bolsas de estudo para os cursos de verão de 2019 na sede em Barcelona e Madri, respectivamente.
Em 2019, as Borboletas comemoram vinte anos de voo com MARIO HERNANDEZ. Sua graça, cor, variedade e magia se inspiraram para criar idéias que se tornaram um ícone do setor da moda colombiana.
Esta edição do Prêmio Mario Hernández é um tributo à simetria, evolução, inspiração e legado das borboletas, animais fantásticos que levaram à criação de histórias mágicas colombianas.

As categorias do prêmio foram:

1.- "Produto Universo Mario Hernández" para artigos de couro, calçados, joalheria e roupas.

2.- "Experiência Mario Hernández" onde procura criar novos momentos de interação entre a marca e o cliente, estimulando sentidos e emoções, aplicados a diferentes canais de comunicação como digitais, ativações, experiências pós-venda, modelo de atenção, etc.

3.- "Loja", onde foram apresentados os projetos Mobiliários, Arquitetura Efêmera e Material POP.

Os critérios de avaliação para aqueles que apresentaram seus projetos foram:
  • Identidade: considerando o marco teórico e a coerência entre a proposta e a realidade do universo Mario Hernández.
  • Originalidade: propostas exclusivas, soluções inovadoras
  • Viabilidade: Possibilidade de realização.
  • Inspiração: Coerência com o tema proposto.
A marca Mario Hernández foi fundada em Bogotá, em julho de 1978 e hoje se tornou uma das principais marcas da região, voltada para um grupo de clientes de médio e alto nível socioeconômico.

Em 1998, ele lançou sua primeira coleção inspirada em borboletas, um conceito que permaneceu um ícone da empresa até a atualidade.40% da produção é destinada ao mercado internacional. Atualmente, fabricam 150 mil bolsas por ano, 10 mil jaquetas e 50 mil pares de calçados vendidos em cerca de 70 pontos de venda distribuídos pela Colômbia, Venezuela, Costa Rica, Aruba e Panamá. Além de sua presença na Rússia e na China, entre outros países fora da região.

O IED tem colaborado com esta iniciativa há vários anos e reconhece o valor dos jovens talentos que participam e a contribuição e impacto do prêmio no setor.

O IED promove o treinamento além da sala de aula e apóia a comunidade criativa em todos os sentidos, oferecendo um local de encontro para uma ampla variedade de experiências, pessoas, disciplinas e culturas, promovendo a interação entre a cultura local e o ambiente internacional.

É a maior rede de escolas de ensino superior, com especialização em áreas do Design, Moda, Comunicação Visual e Management, com sedes em Milão, Roma, Turim, Madrid, Barcelona, São Paulo, Veneza, Florença, Cagliari e Como.

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