text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Para não ficar de fora da Mostra PUC 2002

      
Considerada um celeiro de novos talentos, a Mostra PUC-Rio ainda tem estandes vagos. Em sua sexta edição, o encontro está marcado para 20 a 23 de agosto e deve atrair mais de 100 mil estudantes, inclusive de outras instituições de ensino. Há espaços de R$ 12 mil a R$ 17 mil.

As empresas interessadas têm até o próximo dia 24 para assinar o contrato de participação no encontro. A expectativa dos organizadores é de que, até lá, pelo menos 60 companhias já tenham fechado a participação. Além do espaço físico, que varia entre nove e 12 metros quadrados, o tipo de estande contratado também determinará a exposição da marca da empresa.

- Esperamos aumento tanto no número de estandes quanto no tráfego de estudantes. Entre as vantagens de fazer parte do evento estão a de estreitar os laços com universitários, formando um banco de dados para possíveis vagas de estágio e trainee - assinala o coordenador-executivo do evento, Luiz César Tardin, acrescentando que, no ano passado, foram preenchidas cerca de 350 mil fichas de estágio e trainee durante o evento.

L'Oréal, Promon, Unibanco, Petrobras, Esso, Unilever, Santander, Nortel Netwoks e IBM estão entre as empresas que já confirmaram presença e vão, além de montar estandes, apresentar para os visitantes suas políticas e produtos. "Cada companhia terá, dependendo do contrato fechado, pelo menos 40 minutos para fazer uma apresentação institucional. As palestras costumam ampliar o interesse dos estudantes pela empresa", assinala Tardin.

Uma das patrocinadoras do encontro, a Esso participa da Mostra PUC-Rio pelo segundo ano consecutivo. "Ampliamos a nossa participação visando também o aumento do interesse pelo nosso negócio nos campi universitários", diz Beatrice Leite, assessora de recrutamento e planejamento, coordenadora do programa de estágio da companhia.

Durante o evento no ano passado, a Esso recebeu 3 mil fichas de candidatos interessados em participar do programa de estágio. "Só não temos como mensurar quantos passaram pelo recrutamento e hoje fazem parte dos quadros da empresa", afirma. Mais requisitada, a L'Oréal, que participará do evento pelo terceiro ano consecutivo, recebeu, somente em 2001, 12 mil currículos de candidatos a uma vaga nos programas de estágio e trainee. Finalizando as ações que serão colocadas em prática na mostra, a diretora de Recursos Humanos, Cândida Goes, planeja montar um estúdio de beleza em seu estande - aproveitando para mostrar as inúmeras marcas da companhia.
- Desta maneira, atingiremos três objetivos: captar talentos, expor os produtos e, de quebra, consolidar a imagem junto ao público - resume.

6ª EDI€ÇO DA MOSTRA PUC-RIO

Data: 20 a 23 de agosto
Horário: 10h às 20h
Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea, Edifício da Amizade
Preço dos estandes: R$ 12 mil a R$ 17 mil
Prazo para reserva de espaço: 24 de junho
Empresas que já confirmaram presença: L'Oréal, Promon, Unibanco, Petrobras, Esso, Unilever, Santander, Nortel Netwoks e IBM
Informações: 3114-1450, 3114-1451, 3114-1452 e 3114-1453

Fonte: Jornal do Comércio
  • Fonte:

Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.