text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Para todos os gostos

      
O Centro Universitário Senac, em São Paulo, descobriu um nicho na área de pós-graduação. Em lugar de montar cursos de MBA e especializações em áreas já concorridas, o Senac resolveu apostar em assuntos em moda no mercado e que não entram na lista de outras faculdades. Um das funções das instituições de ensino é formalizar o conhecimento que existe na sociedade. Sem qualquer tipo de preconceito, diz Rogério Massaro, reitor do Senac. Diante desse raciocínio a instituição lançou pós-graduações nas áreas de enologia, movelaria, medicina tradicional chinesa e, por último, jogos para computador. Existe uma demanda reprimida por conhecimento e uma das nossas obrigações é atendê-la, afirma Massaro. Com a autorização do Ministério da Educação os cursos diferenciados estão atraindo profissionais que buscam especialização fora da sua área de atuação e até gente que pretende mudar de atividade profissional. ? preciso distinguir cursos de especialização e MBAs que preparam executivos para gerenciar grandes empresas, afirma Luca Borroni Biancastelli, presidente da Associação Nacional de MBAs. Essa interpretação sobre o que é útil para a vida profissional é uma discussão que não afugenta os alunos dos cursos tradicionais. ? o caso da arquieta Flávia Knoploch. Aos 31 anos, ele resolveu mudar de profissão e se dedicar ao mercado de moda. Para organizar uma estréia à altura ela fez alguns cursos rápidos e, por último, cursa um MBA de Moda, na faculdade paulista Anhembi Morunbi. ? importante ter essa visão de negócios, diz.
  • Fonte:

Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.