text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

área é ferramenta do marketing

      
A propaganda é uma das ferramentas que o profissional de marketing usa para conquistar e manter clientes com objetivos comerciais, institucionais ou políticos.

Uma maneira tradicional de descrever os conceitos de marketing é por meio dos quatro ps, que são produto, preço, praça (ou ponto de distribuição) e promoção -onde incluem-se a propaganda e a comunicação em geral.

O mercado de trabalho para o profissional de marketing é muito vasto. Ele pode atuar não só em agências de propaganda mas também na área de produção de comunicação, em empresas, desenvolvendo pesquisas e prestando consultoria, afirma Emmanuel Publio Dias, diretor de Marketing da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Por ser uma profissão com grande demanda, uma das carreiras criadas na USP-Leste é a de marketing. Até então, a pessoa se graduava em publicidade e propaganda, ou ainda em administração de empresas, para depois complementar a sua formação com um curso de especialização em marketing.

Oferecemos algo inovador, com um conteúdo muito focado, afirma José Afonso Mazzon, coordenador do curso da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP-Leste. A carreira tem sido muito procurada. A relação candidato/vaga no ano passado foi de 7,5 e, neste ano, de 20,3.

  • Fonte:

Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.