text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Universia divulga os vencedores da promoção Copa do Mundo

      
O Portal premia os vitoriosos da competição, que uniu entretenimento e conhecimento sobre futebol

O portal Universia anuncia os seis vencedores da promoção Copa do Mundo Universia. No endereço www.universia.com.br/copa, é possível conferir os nomes das pessoas que tiveram a maior pontuação adquirida em perguntas e respostas realizadas sobre o esporte mais popular do País, o futebol, e sobre a cultura e a história de países europeus. A iniciativa durou cerca de 60 dias e contou com a participação de mais de 6 mil pessoas.

Com o objetivo de incentivar a cultura e o conhecimento sobre futebol, além do envolvimento dos usuários com o clima da Copa do Mundo, o Universia dividiu a promoção em duas fases: "Eliminatórias" e "A Copa". A primeira etapa tratava-se de perguntas sobre as eliminatórias das Copas do Mundo de diversos anos. E na segunda parte, foram realizadas perguntas de múltipla escolha sobre assuntos gerais de todas as Copas e sobre a cultura de países europeus. Todas as questões foram acompanhadas e respondidas diariamente pelos competidores.

O primeiro colocado, Thiago Pontes Lavinas, receberá uma viagem para a Europa passando por Inglaterra, Holanda, Alemanha, áustria, Itália (incluindo a Cidade do Vaticano), Suíça e França. O segundo lugar ganhará uma TV de 21 polegadas e uma camisa da Seleção Brasileira de Futebol. Já o terceiro será agraciado com a camisa da Seleção. Além disso, os três melhores da segunda etapa receberão um DVD "FIFA Fever + FIFA Futebol: o melhor do século ? Triplo", e um guia e livro "Todas as Copas", do Jornal Lance!. Quarto, quinto e sexto lugares ganharão um guia e livro "Todas as Copas", do Jornal Lance!.

"A iniciativa é perfeita. ? a forma mais atrativa de ensinar, mantendo o foco no estudo e tornando o tema em questão bem divertido", destaca Thiago Pontes Lavinas, campeão da promoção.

Sobre o Universia

O Universia é uma rede de 985 universidades de ensino superior na América Latina e Península Ibérica, e tem como parceiro financeiro-estratégico o Grupo Santander.

A missão da Rede Universia consiste em oferecer conteúdos e serviços de alta qualidade à comunidade universitária, facilitando a criação do Espaço Ibero-americano de Educação Superior, por meio da formação, da cultura, da pesquisa e da colaboração com o meio empresarial, contribuindo dessa forma para o desenvolvimento sustentável dos países onde o Portal está presente.

Um elemento integrador desta rede é o portal Universia (www.universia.com.br), que desenvolve e integra conteúdo e serviços gratuitos para o meio acadêmico, em línguas portuguesa e espanhola. O Portal está presente em 11 países: Espanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico, Portugal, Venezuela e Uruguai, congregando aproximadamente 80% do público universitário.

Lançado no Brasil em março de 2002, o portal Universia conquistou em cerca de 4 anos, a parceria de mais de 225 universidades e alcançou a marca de 1,6 milhão de usuários cadastrados, com o registro médio de 21 milhões de páginas vistas mensalmente.

As informações e os produtos atendem aos pré-universitários, universitários, pós-universitários, docentes e gestores das instituições de ensino superior. Além de conteúdo, são oferecidos serviços relevantes para o público universitário, tais como: estágios e programas de trainee, empreendedorismo, cursos on-line, bolsas de estudo, intercâmbio, webmail, salas de aula virtuais, entre outros.

Mais informações à imprensa:

Universia Brasil
Assessoria de Imprensa
Tel.: (11) 3179-0748

Joice Lima (joice.lima@universia.net)
Mariana Pajuelo (moliveira@universia.com.br)
www.universia.com.br

  • Fonte:

Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.