text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Palestras apresentam nova visão de marketing na gestão

      

No dia 3 de abril (terça-feira), das 17h00 às 22h00, a loja da Livraria Saraiva no Shopping Morumbi promove o lançamento do livro "Gestão de Marketing e Comunicação - Avanços e Aplicações", de autoria do professor da USP (Universidade de São Paulo), Mitsuru Yanaze. O evento contará com sessão de autógrafos, ciclo de palestras gratuitas, além da presença durante todo o evento dos 20 especialistas brasileiros que colaboraram para a edição do livro durante todo o evento.

Este livro de marketing apresenta conceitos e modelos de análise desenvolvidos e adaptados pelo autor e seus colaboradores, que não são encontrados em nenhuma outra publicação, quer seja nacional ou internacional. "Um dos exemplos significativos é a implantação de um modelo de avaliação de retorno de investimentos em comunicação em uma grande empresa multinacional do setor petroquímico, criado por professores brasileiros, que tem sido referência para a adoção da metodologia em âmbito mundial na companhia", ressalta professor Mitsuru.

São mais de 520 páginas divididas em 10 partes entre 30 capítulos com mais de 50 "cases" brasileiros que ilustram a importância da elaboração de um planejamento estratégico de marketing e comunicação. Nessas divisões, o leitor encontrará os principais conceitos e objetivos de marketing; a gestão sistêmica do planejamento em ambientes mercadológicos complexos, que permitem o registro constante das mudanças do ambiente de negócio; os sistemas de informações com modelos de análises e avaliações; Lei e a ?tica em Marketing; entre outros temas relevantes e especializações do marketing social, esportivo, cultural e político. Ao final, a publicação traz um fluxograma para a elaboração do planejamento estratégico.

Confira a programação de palestras gratuitas no dia 03 de abril:

Horários
Temas
Palestrantes
17h00
Marketing Político: de Vargas a Lula
Celso Matsuda
17h30
Marketing Cultural e Comunicação por Ação Cultural
Eduardo Augusto
18h00
Marketing e propaganda na Ex-URSS
Kleber Markus
18h30
Necessidades e Desejos do Consumidor
Vanessa Gabas
19h00
Segmentação de Mercado com ênfase na Segmentação Psicográfica
Silvia Tomanari
19h30
Quando a Propaganda contradiz a Responsabilidade Social das Empresas
Fernando Credidio
20h00
Marketing Ambiental: o Desafio da Profissionalização na Captação de Recursos
Sueli Agustini
20h30
Análise de Retorno do Investimento em Comunicação e Marketing
Ubaldo Crepaldi
21h00
Marketing Pessoal para Sucesso na Carreira
José Antônio Rosa
21h30
Processo de Gestão de Objetivos e Metas
Otávio Freire


  • Fonte:

Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.