text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Universia divulga informações sobre o profissional do mercado imobiliário

      
O Portal dá continuidade ao especial "Especializações Inovadoras" e elabora conteúdo sobre como se profissionalizar no setor de imóveis

Com o crescimento do mercado imobiliário no País, aumenta a procura por profissionais no segmento. O portal Universia (www.universia.com.br) preparou um matéria com informações sobre o curso de pós-graduação em Negócios Imobiliários, em que mostra a carência de especialistas no mercado e o método de ensino das instituições superiores. A matéria faz parte do especial ?Especializações Inovadoras? do Universia.

O conteúdo informa que empresários do ramo imobiliário, profissionais de consultorias do setor e advogados especializados no segmento são os que mais procuram o curso. Entre as universidades que oferecem a certificação, estão: Poli/USP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo), FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) e a Universidade Secovi (Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo). O conteúdo programático envolve o planejamento financeiro de empreendimentos, mercado residencial para venda e locação, instrumentos de investimento e economia de empreendimento, administração de condomínios e outros pontos. Outra opção é a "Pós-graduação em Negócios Imobiliários", um lato sensu ministrado por professores da FAAP (Fundação Armando álvares Penteado).

No endereço www.universia.com.br/materia/materia.jsp?materia=13528 é possível conferir a matéria sobre mercado imobiliário na íntegra. Outras informações de cursos inovadores, atualidades e pesquisas, estão no Canal Pesquisador, em www.universia.com.br/pesquisador.

Sobre o Universia

O Universia é uma rede de cooperação universitária que reúne 985 instituições de ensino superior na América Latina e Península Ibérica, e tem como parceiro financeiro-estratégico o Grupo Santander. A Rede Universia atua em três eixos estratégicos: desenvolvimento da Sociedade do Conhecimento, apoio à Relação Universidade e Empresa e o fortalecimento da Mobilidade e Internacionalização.

A missão da Rede Universia é integrar as comunidades acadêmicas dos países em que o Portal está presente, facilitando a criação do Espaço Ibero-americano de Educação Superior, por meio da formação, da cultura, da pesquisa e da colaboração com o meio empresarial, contribuindo dessa forma para o desenvolvimento sustentável dos países onde o Portal está presente.

O principal elemento integrador desta rede é o portal Universia (www.universia.com.br), que desenvolve e integra conteúdo e serviços gratuitos para o meio acadêmico, em línguas portuguesa e espanhola. O Portal está presente em 11 países: Espanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico, Portugal, Venezuela e Uruguai, congregando aproximadamente 78% do público universitário.

Lançado no Brasil em março de 2002, o portal Universia conquistou em cerca de 5 anos, a parceria com 237 universidades, alcançou a marca de 1,8 milhão de usuários cadastrados e uma média mensal de 900 mil navegadores únicos (Fonte: Nielsen//NetRatings).

As informações e os produtos atendem aos pré-universitários, universitários, pós-universitários, docentes, gestores e pesquisadores das instituições de ensino superior. Além de conteúdo, são oferecidos serviços relevantes para o público universitário, tais como: estágios e programas de trainee, empreendedorismo, cursos on-line, bolsas de estudo, intercâmbio, webmail, salas de aula virtuais, entre outros.

Mais informações à imprensa:

Universia Brasil
Assessoria de Imprensa
Tel.: (11) 3179-0748

Joice Lima (joice.lima@universia.net)
Mariana Pajuelo (moliveira@universia.com.br)
www.universia.com.br
  • Fonte:

Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.