text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Correio faz parceria inédita com UniCeub

      
Alunos do curso de comunicação do Centro Universitário de Brasília (Uniceub) terão mais uma oportunidade de pôr em prática o que é visto em sala de aula. ? que foi assinado ontem, na abertura da Semana da Comunicação da instituição, um convênio inédito entre o Correio Braziliense e o Uniceub, em que oito alunos serão selecionados a cada seis meses para participar de um projeto de extensão supervisionado. Na prática, os estudantes (cursando sétimo ou oitavo semestres) farão parte da redação durante 60 horas-aula, ou 10 dias úteis.

Algumas das editorias beneficiadas serão Economia, Cultura, Revista do Correio e Esportes. Outros selecionados poderão trabalhar também na redação do jornal popular Aqui-DF e na editoria de Arte. O coordenador do curso de comunicação social, Henrique Moreira, explicou que os critérios de seleção serão definidos no edital, com data prevista para ser publicado dentro de aproximadamente 10 dias.

Para o coordenador, o estudante terá várias vantagens ao participar do projeto. "Primeiro, ele vivenciará a prática e a cultura da redação. E, além disso, estabelecerá uma rede de relacionamentos", conta. A pró-reitora Elizabeth Manzur tampouco escondeu a animação. "Estou muito contente com a parceria entre o Correio, que é o jornal mais importante de Brasília, e o Uniceub, que mais uma vez sai na frente", avalia.

Além da pró-reitora e o coordenador do curso de comunicação, assinaram o convênio, pelo Correio, o diretor financeiro do jornal, Mauro Nakao, e a editora-chefe, Ana Dubeux. "Os benefícios certamente são grandes para as duas empresas. Para o Uniceub, por permitir a convivência dos jovens estudantes com profissionais qualificados. Para o Correio, é uma chance de captar talentos, de contribuir para a sociedade na qual está inserido", afirmou Nakao.

A aluna de jornalismo Karla Campos pretende participar do processo seletivo. "Seria uma experiência incrível e, além disso, seria bom para meu currículo". A estudante revela que a principal vantagem é a de adquirir novos conhecimentos. "Quando a gente entra na faculdade vai logo pensando como o mercado de trabalho irá nos receber. Por isso, acredito que esse projeto será uma boa experiência".

Até a próxima quarta-feira, os estudantes do Uniceub trocarão a sala de aula por palestras em auditórios. A Semana de Comunicação deste ano apresenta como tema principal o empreendedorismo e a empregabilidade na comunicação. O objetivo é ampliar os conhecimentos de alunos e professores sobre questões da atualidade. A comunicação nas organizações de terceiro setor, o emprego formal na área de comunicação social e o perfil do profissional desejado pelo Distrito Federal serão alguns dos temas tratados. Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.uniceub.br
  • Fonte:

Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.