text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Unicid: inscrições para Medicina

      

A Unicid (Universidade Cidade de São Paulo) abriu as inscrições para o processo seletivo do segundo semestre de 2007 para preencher 50 vagas do curso de Medicina. As inscrições vão até 18 de maio, apenas pela Internet, e a taxa custa 100 reais até 30 de abril, 130 reais de 1 a 15 de maio e 150 reais, de 16 a 18 de maio. A prova será no dia 3 de junho, no campus da Universidade (rua Cesário Galeno, 475, Tatuapé, estação Carrão do Metrô, São Paulo, SP), nos períodos das 8h às 12h e das 14h às 18h. Mais informações pelo telefone (11) 2178-1212.

Os candidatos podem fazer a inscrição nos sites da Universidade (www.cidadesp.edu.br) e da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). O gabarito será divulgado em 4 de junho e o resultado da primeira chamada estará nos sites da Vunesp e da Universidade, e nos murais de aviso da instituição, no dia 14 de junho. A segunda lista será divulgada em 20 de junho.

A prova será realizada em duas fases. A primeira acontece das 8h às 12 horas e contém 90 questões objetivas (18 de cada disciplina), com conteúdos de matemática, geografia, física, história e química. Vale 90 pontos. A segunda prova vale 100 pontos e será realizada das 14h às 18 horas e terá 80 questões objetivas, com conteúdos de Biologia, Língua Inglesa e Língua Portuguesa.

Sobre o curso de Medicina da Unicid

A Unicid teve seu curso de Medicina aprovado pelo MEC, de acordo com a Portaria nº 2.968, de 23 de outubro de 2002, após estudo feito pelo próprio Ministério e pelo Conselho Nacional de Educação. O curso de Medicina veio completar a tradição da Universidade na área de Saúde, iniciada na década de 80 com os cursos de Enfermagem e Obstetrícia, Fisioterapia e Odontologia. O projeto pedagógico do curso foi baseado na PBL (Problem Based Learning), ou seja, Aprendizagem Baseada em Problemas. Trata-se de um modelo didático usado há 30 anos em cursos da área de Saúde em países como o Canadá, Estados Unidos e Holanda. As características principais do PBL são o processo de aprendizagem centrado no estudante, a utilização de pequenos grupos de alunos para cada professor-tutor, a aprendizagem baseada nos problemas mais freqüentes e relevantes a serem enfrentados na vida profissional, além das práticas vivenciadas pelos estudantes em laboratórios, ambulatórios e estágios hospitalares.

Fonte: Unicid

  • Fonte:


Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.