text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Programa de Vivência Profissional estimula estudantes

      
A partir do próximo semestre de 2007, o "Programa Vivências Empresariais" começa a funcionar em São Paulo. O objetivo é permitir que jovens universitários e recém-formados conheçam diversos aspectos da área de atuação, através de metodologia que prevê inserção no mercado de trabalho, debates, palestras, simulações e acompanhamento individual.

Durante os 5 meses de treinamento o jovem será orientado para desenvolver as habilidades necessárias para enfrentar o dia-a-dia de um mercado cada vez mais acirrado. "Colocar-se no mercado de trabalho é tarefa árdua, também, para os melhores alunos das boas universidades do país. Todo o conhecimento e relacionamento feitos durante esses meses serão para a vida toda", afirma Eliane Sarcinella, diretora da TGR, empresa que aproximará o ambiente organizacional do escolar através de parcerias com diversas empresas e prospecção de estudantes.

Segundo Eliane o diploma deixou de impressionar. Ela cita o estudo conduzido pela FGV (Fundação Getulio Vargas) em que conclui que apesar das inúmeras tentativas de estrear no mercado de trabalho, 18% dos jovens ainda não trabalham - para efeito de comparação, o desemprego no país é de 9,3%. A atual leva de universitários está, também, em desvantagem em relação à geração de seus pais. Há duas décadas, 200.000 brasileiros concluíam por ano o curso superior. Ostentar um diploma no currículo praticamente garantia a conquista de uma boa vaga no mercado de trabalho. Na era dos estudantes profissionais, os recém-formados compõem um batalhão anual quatro vezes maior: na casa de 800.000 jovens.

A empresa Nucleus Carglass, vê no programa uma oportunidade de divulgação, redução de custos, motivação, melhoria nos processos e ainda conhecer o profissional antes mesmo de contratá-lo. "Uma única entrevista e uma boa bagagem educacional e cultural não são o bastante para identificar se o jovem tem potencial para trabalhar na nossa empresa. Vê-lo no ambiente de trabalho exercendo suas tarefas será uma ótima oportunidade de identificar novos talentos. Além disso o programa é um ótimo condutor para a imagem institucional da empresa, além de ter custo zero", revela Marcelo Esteves, Gerente de RH.

As empresas e estudantes que queiram participar do projeto poderão solicitar informações pelo telefone (11) 3582-1142 ou site www.tgr.com.br

  • Fonte:

Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.