text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

2º Desafio Gv - Intel anuncia os vencedores

      

O GVcepe (Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital) da FGV-EãSP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas) e a Intel anunciaram os ganhadores do 2º Desafio GV-Intel -Venture Capital e Empreendedorismo. A primeira colocação foi da empresa Trivial, formada por alunos da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), que desenvolveu o vEye, um dispositivo para ajudar na locomoção dos deficientes visuais.

O segundo lugar ficou para o projeto Clean Food, criado por estudantes da FGV-EãSP, que aplica tecnologia para melhorar a conservação de frutas. Os dois planos de negócio receberam respectivamente R$ 40 mil e R$ 20 mil, e vão representar o Brasil na Intel + UC Bekerley Technology Entreprenership Challenge, uma competição global de planos de negócios lançada em 2005 por meio de uma colaboração entre a Universidade da Califórnia Berkeley e a Intel. O evento será em novembro, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Para participar da competição, alunos de graduação e pós-graduação de universidades e faculdades brasileiras com projetos de tecnologia orientadas ao mercado global tiveram que desenvolver um plano de negócio de empreendimento de base tecnológica e inovação. A final da etapa nacional da competição ocorreu no dia 19 de outubro, na FGV-EãSP. Foram apresentados dez trabalhos pré-selecionados para uma banca julgadora com nomes da indústria de Private Equity e Venture Capital, que avaliaram diversos aspectos dos planos de negócio, como apresentação, estratégia, viabilidade, empreendedorismo, grau de inovação, potencial de globalização, entre outros.

Também foram premiados com R$ 5 mil dois outros trabalhos. O P2D, plano de negócio de start-up de TI na área da saúde criado por alunos do ITA (Instituto Tecnológico de ãronáutica), ganhou destaque de melhor plano de trabalho apresentado. Já o Zandu, iniciativa de um aluno da FGV-EãSP que desenvolveu um clube de compras on-line que permite a formação de grupos com interesse em comum num determinado produto para "negociar" preços melhores com os comerciantes, foi o escolhido pelo público presente no evento de apresentação dos finalistas.

Fonte: FGV

  • Fonte:

Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.