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Do laboratório para o mercado?

      

Philip Shapira, Jue Wang. Asian Business & Management. Houndmills: Dec 2009. Vol. 8, Iss. 4; pg. 461, 29 pgs

Abstract (Resumo)

A nanotecnologia é tida por muitos como um dos controladores de geração de tecnologia de base empresarial e no crescimento económico. A China emergiu como um ator global no desenvolvimento das nanotecnologias, e agora ocupa o segundo lugar (após os Estados Unidos) em publicações científicas de nanotecnologia produzidas anualmente.

O estudo da nanotecnologia oferece uma lente para examinar as capacidades da China de se aproximar da fronteira da tecnologia de desenvolvimento econômico conduzido, explorar o sistema de inovação em desenvolvimento chinês, e avaliar a eficácia das estratégias políticas de modernização e adicionar valor para a pesquisa e a indústria na China. Apoiado por novas iniciativas políticas e de financiamento, centenas de instituições e milhares de pesquisadores na China estão envolvidos em P&D.

No entanto, apesar da larga escala de pesquisas chinesas sobre nanotecnologia, os caminhos da investigação laboratorial para comercialização bem sucedida são problemáticos. O desempenho chinês no registro de patentes de nanotecnologia e desenvolvimento de produtos é fraco em relação à sua força de pesquisa, sugerindo uma diferença significativa entre a base de pesquisa e o desenvolvimento industrial.

Baseado em pesquisas bibliométricas e de campo e de entrevistas com políticos chineses, pesquisadores e representantes de empresas, analisamos essa lacuna, para explorar os factores que contribuem para a comercialização e avaliar as trajetórias futuras.

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