text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Ambientes acadêmicos em detalhe

      

Lisa R Lattuca, Patrick T Terenzini, Betty J Harper, Alex C Yin. Research in Higher Education. New York: Feb 2010. Vol. 51, Iss. 1; pg. 21

Abstract (Resumo)

Estudos de mudança em faculdades e universidades consideram frequentemente o apoio da faculdade, uma influência fundamental no sucesso dos esforços de reforma acadêmica. Estudiosos, no entanto, deram pouca atenção ao papel dos meios disciplinares (por exemplo, a cultura, valores e hábitos da mente) sobre a inovação educacional e mudança.

Usando dados de 1.272 membros do corpo docente em 203 cursos de engenharia em 39 campi, este estudo examinou se Faculdades de Engenharia de diferentes ambientes acadêmicos (definidos por tipologia de Holland) variam em suas respostas às mudanças curriculares e pedagógicas requisitos.

Os resultados sugerem que os grandes agrupamentos disciplinares frequentemente utilizados em pesquisas de Ensino Superior não conseguem captar as sutilezas de variações no campo de valores do corpo docente, os costumes, e as disposições relativas às alterações curriculares e pedagógicas e prestar apoio moderado usando a teoria da Holanda para estudar a mudança organizacional.

  • Fonte:

Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.