text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Mais 61 IES ganham acesso a Portal de Periódicos

      

Outras 61 instituições de Ensino e pesquisa assinantes do Portal de Periódicos da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) ganharam acesso ao novo sistema. Elas se juntam às 250 que já podiam acessar o Portal, lançado em caráter experimental em 11 de novembro de 2009. O novo portal é resultado de parceria da Capes com a RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa).

O novo sistema integra ferramenta de busca a todas as bases do acervo por meio de consulta por autor, assunto ou palavra-chave. No sistema anterior, a pesquisa era feita separadamente nos acervos de diferentes editoras. Agora, também é possível ter acesso personalizado ao conteúdo científico e informativo e o usuário pode guardar, em sua pasta virtual, periódicos, bases de dados, artigos e estratégias de busca, por área do conhecimento, autor ou palavra-chave.

O acesso ao novo portal de periódicos é liberado a professores, pesquisadores e estudantes de instituições de Educação Superior públicas e particulares que já usavam o antigo sistema, além de institutos de pesquisa que oferecem pós-graduação e fundações de amparo à pesquisa. Diferente do sistema anterior, que permitia acesso somente a pesquisas de conteúdos livres, o novo Portal disponibiliza acesso a todas as bases disponíveis.

O Portal de Periódicos foi criado em 2000 com a finalidade de democratizar acesso ao conhecimento e facilitar a pesquisa científica por meio de bases de dados on-line. Constam do acerto mais de 20 mil publicações periódicas nacionais e internacionais sobre todas as áreas do conhecimento.

O Novo Portal pode ser acessado no endereço www.periodicos.capes.gov.br.

  • Fonte:

Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.