text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Publicitários recém-formados pela UFPR vencem prêmio sul-brasileiro

      

Produção em stop-motion de dois ex-alunos foi apontado como o melhor filme publicitário

Dois publicitários recém-formados pela Universidade Federal do Paraná foram vencedores da categoria "Filme Publicitário" no congresso Expocom Sul, realizado no mês de maio em Novo Hamburgo (RS). O evento faz parte da etapa regional do Intercom, o maior congresso nacional na área de Comunicação Social. Antonella Iacovone e Lucas Borba foram premiados pelo filme "Cabeças", um stop-motion que fala sobre a prevenção do vírus H1N1.

A técnica consiste em fotografar sequencialmente imagens de um mesmo objeto para simular movimento. Segundo Antonella, a ideia surgiu do trabalho de conclusão de curso dos alunos sobre stop motion e também da grande repercussão da gripe suína, no ano passado. "O filme foi feito para conscientizar, entreter e ser lembrado", afirma ela.

A produção de 30 segundos levou aproximadamente 40 horas para ficar pronta. "Antes da captura das imagens, a produção foi basicamente artesanal: montagem de bonecos e cenários. Antes disso, precisamos escolher linguagem, cores, estilo de ilustração e os materiais", conta a publicitária. Ela explica que cada quadro do filme foi tratado separadamente em programas de edição depois da captura.

Conforme Antonella, o próximo passo é concorrer ao prêmio do Expocom Nacional junto com os demais vencedores regionais.

Confira o vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=6gOgMD07i8I

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fundação Universidade Federal do Paraná

  • Fonte:

Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.