text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Não seja pego de surpresa: 5 sinais de que seu trabalho não vai bem

      

 

Você já foi ou conhece alguém que foi despedido e ficou se questionando o porquê isso aconteceu? É normal as pessoas não notarem alguns sinais de que as coisas não andam muito bem no trabalho, mas é importante ficar atento para evitar que isso ocorra.

 

» Que tal ganhar um curso de espanhol online com certificação internacional?
» Siga o Universia Brasil no Twitter

 

O profissional precisa antes de tudo saber se esse suposto sinal de que será mandado embora não é apenas uma estratégia para que ele melhora seu desempenho. A dica é buscar contatos que possam dar detalhes e informações sobre como anda a empresa financeiramente e as próximas decisões da diretoria.

 

Algumas das causas de demissões são fusões entre empresas, ajustes na planinha ou má relação com os superiores. A falta de química com o chefe não está relacionada com a qualidade profissional do funcionário, mas sim com o âmbito de relações pessoais. Observe abaixo cinco sinais de que as coisas no trabalho não vão bem:

 

1) Mudança de atitude
Esse sinal é notório porque o chefe começa a se comportar com o empregado de forma diferente. Esse indicador é importante e fácil de ser observado, principalmente para os profissionais que tinham uma relação próxima com a chefia. O superior se afasta, não sai mais para almoçar junto, começa a fiscalizar os horários de almoço e entrada, entre outros.

 

2) Sempre ocupado
Outra conduta que pode ser considerada um alerta é seu chefe cancelar sua participação em reuniões e começar a convocar outro colaborador para ir. Se, além disso, ele também pede para copiá-la em todos os avanços relacionados a um determinado projeto, tenha cautela. Não veja a integração de mais um colaborador como algo ruim, mas caso seu diretor tenha mais entendimento com essa pessoa, preocupe-se.

 

3) Sem planos imediatos
Se seu superior não costuma falar do futuro do seu trabalho e responsabilidades na empresa é um sintoma de que as coisas não vão bem para você. Um exemplo disso é se você tem a responsabilidade de fazer um serviço e as pessoas não o pedem mais.

 

4) Exclusão
Toda equipe de trabalho tem pessoas com informações privilegiadas. Certifique-se de que você não está sendo excluído de atividades como aniversários, festas e outros eventos. Evite estar nessa posição, pois mesmo estando empregado você já ficará separado do resto da equipe.

 

5) Interesse
Se você cometeu um erro importante e seu chefe não mencionou e, mesmo quando você quer comentar sobre o caso, ele diz coisas como "não se preocupe", "você tinha razão", cuidado. Isso é um sinal de que o seu trabalho não interessa mais para o chefe. Não entre em pânico e tente mudar sua atitude para conservar seu emprego.


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.