Notícias

Relações Públicas: 12 razões para se empenhar nas mídias sociais

      
(Crédito: Dreamstime/Divulgação)
(Crédito: Dreamstime/Divulgação)

 

As mídias sociais são um dos principais temas de discussão em muitas das empresas que possuem uma grande quantidade de clientes e apostam na Internet para aumentar as vendas. Elas dependem da interação das pessoas na hora de construir conteúdo compartilhado através da tecnologia.

 

» 5 dicas para conseguir trabalho na área de Relações Públicas
» 10 dicas para sobreviver à pressão do trabalho
» Saiba como trabalhar de maneira eficiente e ganhar tempo
» Siga o Universia Brasil no Twitter

 

Diversas empresas já apostam nas mídias sociais para aumentar as vendas e atrair novos clientes. As plataformas interativas são um poderoso instrumento de relacionamento, comunicação e atendimento.

 

Dentro da área de Relações Públicas, muitos profissionais são obrigados a defender o orçamento anual diante de pessoas que não tem nenhum conhecimento em marketing ou nas áreas relacionadas.

 

Se você é estudante na área ou já concluiu os estudos, deve estar atento a tudo o que acontece dentro e fora da empresa para poder planejar as ações nas mídias sociais com segurança.

 

Veja 12 razões pelas quais os profissionais e estudantes de Relações Públicas devem liderar os esforços na área de mídias sociais:

 

# 1) Sabem como contar histórias

# 2) Antes de começar um projeto já pensam em como podem fazer novos contatos

# 3) Estão treinados para conversar com diferentes audiências (ao mesmo tempo)

# 4) Sabem como ganhar e manter a atenção

# 5) Pensam de forma estratégica e sabem como contornar a situação de outras maneiras caso seja necessário

# 6) Podem construir ações a partir de resultados do serviço ao consumidor

# 7) O trabalho deles é conseguir conectar as pessoas

# 8) Adoram gerar estatísticas

# 9) Procuram atender bem os clientes, repórteres e empresas

# 10) Podem misturar um fato ou uma história com coisas práticas

# 11) Estão sempre à frente das ações da empresa. Sabem informar ao cliente quais serão os próximos passos

# 12) Produzem conteúdo todos os dias

 

 


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.