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10 boas ideias tecnológicas para os negócios

      
(Crédito: Sergej Khakimullin/ Shutterstock.com)
(Crédito: Sergej Khakimullin/ Shutterstock.com)

 

Hoje em dia é possível encontrar outdoors que definem a nossa idade e sexo, trailers de filmes que mudam em tempo real, dependendo de quem é o espectador, e aplicativos móveis capazes de detectar a propaganda transmitida na TV e eviar cupons relacionados nos celulares dos telespectadores. Isso é apenas o começo.

 

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A tecnologia está, sem dúvida, inaugurando uma nova forma de comunicação entre empresas e consumidores. Para falar a verdade, ela vem crescendo tanto que não cabe mais na relação.

 

Veja aqui uma lista com os 10 últimos lançamentos tecnológicos que podem causar impacto na sua comercialização:

 

 

1. Reconhecimento facial

O Reconhecimento Facial está sendo usado não só em campanhas experimentais, mas também em sinalizações digitais. Muitas instalações, por exemplo, têm usado essa tecnologia para detectar coisas como sexo, faixa etária e, inclusive, para começar a oferexer anúncios mais direcionados para sinalização e mostradores digitais.

 

 

2. Hiper segmentação

Embora segmentar tenha sido alvo por algum tempo, a grande ideia hoje é fazer anúncios super específicos. Quando as pessoas passam algum tempo na internet, fazendo o que quer que seja - comprando, comentando em blogs e redes sociais, etc - elas deixam uma pegada digital, que enormes sistemas de mineiração de dados são capazes de acompanhar. Isso significa que anunciantes de todo o mundo podem conhecer os perfis das pessoas em termos de preferências, hábitos e até demografia.

 

 

3. Aplicativos de escuta

As empresas estão começando a investir em aplicativos que mostram o que os clientes estão vendo na TV ou ouvindo no rádio. A sincronização de mídia que pode reconhecer a faixa de áudio de um programa de TV também pode ser usado no rádio, por isso, é possível distribuir os anúncios via celular.

 

 

4. Realidade aumentada

Diversos sistemas de realidade aumentada estão sendo usados agora, para uma gama extensa de atividades de marketing. Essas atividades abrangem tudo, desde exibir conferências até promover programas de fidelidade.

 

 

5. Códigos e locais via celular

Códigos Quick-Response (QR) estão sendo muito utilizados ultimamente, em diversas ocasiões. Se você tiver um telefone com uma câmera e o tipo certo de leitor app, você pode digitalizar um código QR para exibir texto, informações de contato e até abrir uma página Web. A leitura de código de barras também está sendo traduzida para código QR em alguns locais como supermercado e drogarias.

 

 

6. Vídeo

Vídeos têm sido vistos de maneira inovadora, principalmente na área de dinâmica criativa, que permite às empresas e anunciantes mudarem o conteúdo em tempo real. Além disso há plataformas que permitem editar anúncios e incorporar fluxos, como enquetes, vídeos e outros elementos interativos. Conteúdos de mídias sociais como Facebook, Twitter e Youtube ainda podem ser incorporados.

 

 

7. Incentivos virtuais

Anúncios incentivados em jogos atraem uma grande quantidade de audiência, especialmente gamers que jogam todos os dias. A ideia de dar créditos de jogos às pessoas é bem melhor que assistir a anúncios sem interagir com eles ou com o conteúdo patrocinador.

 

 

8. Análise social

Atualmente há várias ferramentas de análise muito boas, que ajudam as marcas a interagir com seus clientes e potenciais consumidores nas redes sociais. Tradicionalmente, os comerciantes têm se concentrado em analisar os próprios dados, mas a análise do que acontece do lado de fora é cada vez mais importante.

 

 

9. Web

Seu site está fazendo o melhor por você? Há uma série de ferramentas disponíveis para obtenção de dados mensuráveis a respeito da eficácia do design do seu site e o seu tráfego. Isso permite que você saiba como está o seu tráfego.

 

 

10. Negócios

Sites de negócios diários estão em todos os lugares e uma boa ideia é utilizá-los como tópico na sua companhia. Nas plataformas de auto-atendimento os comerciantes encontram controle completo dos valores de desconto e negócios anunciados, prazos em que os negócios podem ser resgatados e limites de quantos negócios podem ser vendidos.

 

 


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