text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

7 razões pelas quais os recrutadores gostam mais do Facebook do que o LinkedIn

      
(Crédito: Skripko Ievgen/Shutterstock.com)
(Crédito: Skripko Ievgen/Shutterstock.com)

 

As redes sociais vêm ocupando um importante papel no recrutamento e seleção de candidatos a vagas de emprego das grandes empresas. Com a facilidade de interação, possibilidade de analisar os perfis de diversos candidatos e ver as recomendações de cada um deles, estas redes estão sendo as responsáveis pela contratação de diversos profissionais qualificados.

 

» 3 conselhos para ganhar dinheiro usando o Twitter
» 20 maneiras de promover a sua fan page no Facebook
» Outras notícias sobre redes sociais

 

Enquanto o LinkedIn é uma rede especializada no relacionamento profissional e uma das mais utilizadas pelos recrutadores, o Facebook também tem tido um importante papel neste processo de escolha de candidatos.

 

Geralmente o LinkedIn é utilizado pelas empresas na hora de contratar pessoas mais experientes e que exigem um maior número de qualificações e recomendações para serem chamadas a uma vaga. Já o Facebook é a grande aposta das empresas na hora de procurar estudantes e recém-formados que estão à procura de uma vaga de emprego.

 

Veja a seguir 7 razões pelas quais o Facebook pode ser melhor que o LinkedIn:

 

1. Facebook é mais engajador

Com o Facebook, as empresas podem criar estratégias de recrutamento que vão além do processo normal de seleção. Lá é possível criar páginas personalizadas de recrutamento, promover discussões e subir material de apoio, como vídeos e outros tipos de conteúdo.

 

2. O Facebook é mais atualizado que o LinkedIn

Os recrutadores perceberam que são poucos os estudantes que atualizam seu perfil no LinkedIn. A maioria tem um perfil completo e atualizado no Facebook e acaba esquecendo da rede de relacionamentos profissionais.

 

3. Facebook é grátis

Além de ser uma ferramenta gratuita como o LinkedIn, o Facebook permite o upload de qualquer tipo de material de divulgação das empresas, tais como vídeos, imagens e até mesmo uma plataforma interativa de recrutamento.

 

4. Facebook é uma rede maior

O Facebook possui um número muito maior de usuários únicos em comparação com o LinkedIn. É uma diferença de cerca de 680 milhões de usuários, onde o Facebook aparece no topo da lista com 800 milhões de visitantes únicos ao redor do mundo.

 

5. No Facebook é mais liberado

O Facebook não requer de contas especiais para elaborar perfis mais completos. Ele pode ser acessado por todos que queiram entrar para a rede.

 

6. O Facebook possui o botão Curtir

Através do botão curtir do Facebook é fácil reunir pessoas interessadas em um mesmo assunto e integrar as plataformas de recrutamento espalhadas pela internet.

 

7. No Facebook é melhor para trabalhar a marca

Quando o relacionamento e o recrutamento precisam ser feitos com pessoas mais novas, como estudantes, recém-formados e profissionais que estão começando agora, muitas empresas apostam no Facebook como recurso principal de divulgação de suas ações e programas de estágio e trainee.

 

 


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.