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Sua lista de coisas a fazer é muito longa? 3 dicas para reduzir seus compromissos

      
(Crédito: ekler / Shutterstock.com)
(Crédito: ekler / Shutterstock.com)

 

O fim do ano vai se aproximando e a lista de coisas a fazer vai só aumentando. Muitas vezes é difícil reduzir a lista e colocar algumas tarefas como prioridade, porém é necessário fazer estas escolhas para evitar uma sobrecarga de atividades durante o mês de dezembro.

 

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É nessa hora que surge a questão: Como reduzir minha lista gigante em apenas alguns tópicos importantes? Confira 3 dicas para reduzir seus compromissos:

 

# Finja que sua internet está fora do ar
Responder a todos os e-mails e a todas as solicitações conforme elas vão chegando pode exigir um pouco de tempo e dinheiro.

 

# Escreva seu relatório de fechamento de ano
Algum dos itens presente em sua lista de coisas a fazer contribui para o êxito no fechamento do ano e para o cumprimento das metas impostas por seu chefe? Em caso negativo, pense na possibilidade de reescrever sua lista de prioridades.

 

# Repasse as tarefas
Mesmo que você saiba fazer certas tarefas, procure repassar as prioridades também à sua equipe. Dividir tarefas é não só uma maneira de organizar as prioridades como também uma forma de ajudar os estagiários e iniciantes dentro da empresa de que podem aprender e crescer profissionalmente se responsabilizando por algumas coisas.

 

 



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