Notícias

Sucesso profissional depende do formato da cabeça

      
(Crédito: Adrian Niederh / Shutterstock.com)
(Crédito: Adrian Niederh / Shutterstock.com)

 

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Wisconsin- Milwaukee, nos Estados Unidos, analisou fotos de 55 líderes de empresas que apareceram na Fortune 500, o ranking anual da revista Fortune, que lista as maiores companhias dos Estados Unidos.

 

» Estudo mostra que professores bonitos ganham mais que os feios
» Estudo mostra que jornalistas não acreditam na eficácia do LinkedIn
» Estudo mostra que bocejar serve para esfriar a cabeça

 

De acordo com os especialistas, a chave do sucesso é o formato do rosto. Executivos com o rosto mais largo - como o ex-CEO da Southwest Airlines, Herb Keller – tendiam a liderar empresas mais sucedidas, ao contrário daqueles com rostos mais longos – como Dick Fuld, ex-CEO do banco Lehman Brothers, que faliu no ano de 2008.

 

Mas apenas contar com o formato do seu rosto, sem se esforçar para alcançar seus objetivos, não vai trazer o seu sucesso. Ao que tudo indica, a culpa dessa relação entre o formato do rosto e o comportamento é da testosterona.

 

Diversos estudos mostram que homens com rostos mais largos têm níveis mais altos de testosterona e, por isso, tendem a ser mais agressivos - o que pode explicar o sucesso profissional. Até então o efeito não foi confirmado nas mulheres.

 

 



Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.