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Tendo desentendimentos no trabalho? Veja 3 maneiras para resolver isso

      
(Crédito: Kzenon / Shutterstock.com)
(Crédito: Kzenon / Shutterstock.com)

 

Se você está tendo problemas com o seu próximo projeto, procure trabalhar com os seus adversários. Muitas vezes quando você é obrigado a passar por mudanças, especialmente quando você não tem autoridade, é importante saber ouvir as forças do não. Se esforce um pouco mais, tentem trabalhar juntos.

 

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Por isso, muitas vezes, os estudos de liderança descrevem a “liderança executiva”. Esse tipo de liderança é aquele que está de acordo com as regras de hierarquia. Saber liderar por pares é essencial.

 

As empresas precisam de pessoas que pensem e executem as ações de forma rápida. Você precisa estar pronto para responder com agilidade e clareza, mas não poderá fazer isso se estiver ocupado se desentendendo com seus colegas de trabalho.

 

Esteja preparado para olhar além das suas desavenças, visando sempre o bem maior da empresa onde você trabalha. Isso traz mais confiança para você. Se você tiver que trabalhar em conjunto com pessoas com quem não se dá tão bem e não consegue superar isso, veja 3 dicas que podem te ajudar.

 

 

Sublimar o ego:

Esse é o jeito mais fácil de articular, mas talvez o mais difícil de colocar em prática. Por quê? Líderes tendem a ser parciais para as suas próprias ideias e jeitos de fazer as coisas. Para contribuir, procure chamar outras pessoas, dos mais variados níveis de conversas, ideias e participação. Um ego forte é útil para fornecer uma direção, porém, uma personalidade dominadora só afasta as pessoas.

 

 

Procure por sinergia:

Talvez esse termo seja superestimado no mundo das fusões e aquisições, mas se aplica internamente. Sinergia vem de colocar as ideias em conjunto, pra que o resultado vá através de vários seguimentos de pensamentos, assim como de várias pessoas. Agir dessa maneira abre as portas para a real colaboração.

 

 

Irradie entusiasmo:

Trabalhar em conjunto exige energia, o que pode ser bem difícil quando as pessoas estão se poupando. Mas cabe a um líder gerar entusiasmo na equipe, falar sobre o que está acontecendo e compartilhar esse entusiasmo. Compartilhar esse conceito abre as portas para que a equipe participe.

 

 


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