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Saiba como agir diante de erros de funcionários

      
(Crédito: Michal Kowalski / Shutterstock.com)
(Crédito: Michal Kowalski / Shutterstock.com)

 

Quando um funcionário comete um erro – especialmente um grande erro – é muito fácil ele ser visto para sempre através da lente desse erro. Da mesma maneira, quando um empregado fracassa nas tentativas em sua área de atuação, é fácil vê-lo como um fraco.

 

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Mas um erro cometido apenas uma vez, por maior que seja, não define o profissional. É possível que uma pessoa que cometeu um erro gravíssimo seja considerada uma das mais trabalhadoras. Então, um erro pode transformar o profissional em um empregado inferior?

 

É impossível precisar se um grande erro transforma um funcionário em uma pessoa que deve ser vigiada o tempo todo. Mas quando se olha para a pessoa por apenas um ângulo, se perde todo o resto dela. Então, quando os empregadores olham para os seus colaboradores por apenas um ângulo, estão perdendo todo o resto da personalidade dele.

 

Cometer um erro não faz do funcionário um profissional que não deve ser considerado para cargos de responsabilidade e promoções. O torna, apenas, um bom empregado com um erro em seu currículo.

 

Os funcionários são, antes de tudo, pessoas. Por isso é importante fazer sempre o possível para tratá-las como tal, mesmo – e talvez principalmente – quando as coisas dão errado.

 

 



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