text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

6 maneiras de criar uma lista de contatos

      
(Crédito: razihusin/Shutterstock.com)
(Crédito: razihusin/Shutterstock.com)




Não precisa gastar dinheiro nem contratar pessoas para criarem listas de contatos na área da comunicação. Contatos são sempre importantes, mas não vale a pena investir dinheiro nisso. Mantenha seu foco e confira as dicas para construir uma media list eficaz:

» Senado aprova em 1º turno exigência de diploma para jornalistas
» RP X Jornalistas: a rivalidade continua?
» Estudantes de Jornalismo e RP: 7 dicas para planejar as coletivas de imprensa


Identifique-se:

Se você tentar conquistar o mundo, você não saberá por onde começar. Pergunte-se: "Qual é meu produto? O que eu quero oferecer? Para quem?". Identifique um segmento específico de mídia que seja receptivo ao seu produto e comece aí


Estabeleça seu foco:

Agora que você determinou sua audiência, identifique um segmento de audiência que você quer contatar. Se você procura por audiência nacional, priorize pelo tamanho, exceto se forem negócios hiper-locais. Começar menor fará com que você se foque e atinja seus objetivos.


Preencha as lacunas:

Pesquisa sua empresa via Google News ou outros mecanismos de busca para identificar repórteres ou canais que devem estar no seu radar. Você também pode usar o sistema avançado de busca do Google para procurar palavras-chaves em canais de diferentes regiões.


Encontre seu repórter:

Agora, você precisa checar manualmente os canais da sua lista (revistas, jornais, versões online) e procure a seção certa de repórteres para sua história ou produto.


Use mídias sociais:

Muitos repórteres que podem fazer parte da sua lista têm Twitter e LindkedIn. Alcance-os através destes veículos como um último recurso e somente se sua história tiver a ver com o tipo de trabalho que ele realiza.


Ligue:

Se tudo der errado e você não conseguir contato, ligue para o canal e pergunte a melhor forma de contatar o repórter que você deseja.


Assessores de imprensa, jornalistas e profissionais de Relações Públicas, mais alguma sugestão?

 


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.