Notícias

5 ideias ruins que não deram certo em 2011 na tecnologia

      
(Crédito: Cheyennezj / Shutterstock.com)
(Crédito: Cheyennezj / Shutterstock.com)

 

Tecnologia é uma inovação constante. A cada dia mais e mais coisas surgem e o que você comprou ontem já está velho e ultrapassado. Com toda essa movimentação no mercado tecnológico, sempre começam a rolar aqueles boatos de que o próximo lançamento vai substituir tudo aquilo que já conhecíamos.

 

» Nova tecnologia de precisão para realizar operações delicadas
» Mulheres são piores com a tecnologia
» Aplicativo para iPhone une Lego, diversão e tecnologia

 

No passado já foi assim: com o rádio e a TV, o jornal e a Internet, os celulares e os computadores. E o ano de 2011 não podia ser diferente. Vários produtos foram prometidos, mas poucos cumpriram seu papel.

 

Veja uma lista das 5 promessas tecnológicas que não emplacaram em 2011:

 

 

1. Flash em dispositivos móveis

O aplicativo não roda direito, trava o tempo todo e come toda a bateria do seu telefone. Este ano a Adobe desistiu e foi atrás de um modelo que seja específico para dispositivos móveis.

 

 

2. Pequenos tablets custando caro demais

O lançamento do iPad, da Apple, foi o que bastou para levar todas as outras empresas à loucura. E de repente Samsung, Motorola e várias outras empresas de tecnologia estavam colocando os seus produtos no mercado. Porém, não tem sentido colocar no mercado um produto que faz menos que o iPad custando muito mais.

 

 

3. Netbooks

Apesar de serem mais baratos e poderem ser carregados para qualquer lugar, ninguém nunca gostou desses mini-computadores com memórias pequenas e teclado menor ainda. E quando os netbooks estavam caindo na popularidade, veio a Apple e seu iPad mostrando que tablets são bem mais legais que computadores.

 

 

4. Cópias do Foursquare

As pessoas querem dizer onde estão indo e o que estão fazendo. Comprando essa ideia foi lançado o Foursquare, programa que permite que você diga onde está. Depois disso, vários outros programas semelhantes foram lançados: Google Latitude, Facebook Places, Twitter, entre outros. Todos têm os mesmos objetivos do foursquare, mas nenhum tem o mesmo sucesso.

 

 

5. Google+

Há anos o Google tenta bater, ou pelo menos se igualar ao Facebook. Já foram inúmeras tentativas, todas falidas. A última foi o Google+. Em 6 meses, 40 milhões de pessoas se juntaram à rede. Não se pode dizer que foi um fracasso, mas tampouco o lançamento foi um sucesso.

 

 



Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.