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10 dicas para acelerar o metabolismo e perder peso para o Ano-Novo

      
(Crédito: chubphong / Shutterstock.com)
(Crédito: chubphong / Shutterstock.com)

 

Perder peso nem sempre é uma tarefa fácil para as pessoas. Muitos recorrem a métodos complexos e passam inclusive a tomar medicamentos que pode prejudicar o organismo ao longo dos anos.

 

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Esses medicamentos são adotados principalmente pelos indivíduos que não estão acostumados a realizar atividades físicas ou que até mesmo não tenham tempo para ir à academia ou ao parque todos os dias.

 

O que muitos não sabem é que há algumas maneiras mais simples de queimar gordura e acelerar o metabolismo do corpo rapidamente.

 

Veja a seguir 10 dicas para agilizar o processo do metabolismo e perder peso rapidamente:

 

1) Não entre em uma dieta


Deixar de comer mais do que o normal pode acabar atrapalhando ainda mais o seu metabolismo. Restringir a quantidade de comida e comer somente alimentos sem gordura pode dizer ao seu corpo que você está passando fome. Com isso, a tendência é que sua taxa de metabolismo diminua e que, depois de certo tempo sem comer, você comece a queimar músculos e a aumentar a gordura no corpo.

 

2) Vá para cama mais cedo


Segundo um estudo divulgado na Finlândia, as pessoas que dormem menos estão mais propensas a terem níveis de estresse altos e, consequentemente, um maior acúmulo de gordura no corpo.

 

3) Coma mais proteínas


É importante comer bastante proteína para manter os músculos e não deixar que os mesmos acabem virando gordura. De acordo com uma pesquisa publicada no “American Journal of Clinical Nutrition”, as proteínas podem acelerar a queima de calorias em até 35%.

 

4) Coma alimentos orgânicos sempre que possível


De acordo com uma pesquisa feita por um grupo de pesquisadores canadenses, os pesticidas encontrados nos alimentos que são cultivados com a ajuda de substâncias químicas podem interferir na hora de queimar energia do corpo. Portanto, sempre que possível procure comprar alimentos orgânicos para consumir diariamente.

 

5) Levante-se várias vezes durante o dia


Sentar-se durante todo o tempo em que está trabalhando pode atrapalhar seu metabolismo, já que depois de cerca de quatro horas de inatividade o corpo tende a diminuir o funcionamento de uma das enzimas responsáveis pelo metabolismo.

 

6) Beba água gelada


Beber em torno de 6 copos de água ao dia pode ajudar a perder cerca de 50 calorias a cada 24 horas. O aumento no metabolismo ocorre devido à quantidade de energia exigida para esquentar a água e deixa-la na temperatura do corpo.

 

7) Coma bastante pimenta


Comer pimenta também pode aumentar drasticamente o metabolismo. Este tipo de alimento faz com que o corpo libere calor e aumente a atividade do sistema nervoso, aumentando a queima de gordura em cerca de 23%.

 

8) Coma bem durante as primeiras horas do dia


Tomar café da manhã pode fazer com que seu metabolismo comece bem logo durante as primeiras horas do dia. Este processo também ajuda que o corpo tenha energia suficiente para funcionar durante todo o dia. Deixar de tomar café da manhã também pode aumentar as chances de que você se torne uma pessoa obesa.

 

9) Beba café ou chá


A cafeína é considerada um estimulante do sistema nervoso central. Beber café todos os dias pode aumentar seu metabolismo em até 8%. Segundo um estudo feito no Japão, o chá também é importante para elevar essa taxa em até 12%.

 

10) Use fibras para lutar contra as gorduras


As fibras podem aumentar a queima de calorias em até 30%. A tendência é que quanto mais fibras você coma, maiores são as chances de que você ganhe cada vez menos peso ao longo do tempo.

 

 



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