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O que fazer quando você se apaixona por um colega de trabalho

      
(Crédito: Ilpuntoafuoco / Shutterstock.com)
(Crédito: Ilpuntoafuoco / Shutterstock.com)

 

Há centenas de razões para que não misturemos o trabalho com o romance, mas às vezes é impossível evitar essa situação. As estatísticas são uma amostra disso. Uma pesquisa realizada com mais de 2.500 pessoas constatou que, só no México, 32% dos profissionais são a favor de um relacionamento amoroso no local de trabalho.  

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A pesquisa, realizada pelo web site Trabajando.com, indica que 36% dos entrevistados nunca tiveram uma relação desse tipo, nem gostariam de ter. Na realidade, é muito comum que colegas de trabalho se atraiam, mas muitos preferem ocultar isso para não prejudicar a empresa ou o próprio emprego.


Para Irving Aleman, gerente de recrutamento da empresa Kelly Services, não importa se a empresa é conservadora ou não, os chefes não vêem com “bons olhos” esse tipo de relação, por que esta pode criar conflitos de interesses se não forem conduzidas adequadamente.

 

Da pesquisa realizada, 21% dos participantes dizem já ter vivido uma experiência amorosa no trabalho mas esta já terminou, 12% ocultaram a relação e 9% saem, atualmente, com alguém do trabalho. Para que esse tipo de relação funcione é muito importante separar os aspectos sentimentais dos profissionais. O casal deve ser discreto e evitar tratamentos especiais no ambiente de trabalho ou na companhia de colegas.

 

O indicado é que os companheiros de trabalho e chefes só sejam informados quando a relação for realmente firme e séria. O casal deve dar indicações da relação aos poucos, e não contar tudo de uma única vez.

 

Homens e mulheres passam oito horas ou mais juntos no trabalho; crises, problemas e brincadeiras geram uma intimidade natural. Mas os casais não podem levar a intimidade pessoal para o ambiente de trabalho, nem as crises profissionais para dentro do relacionamento. Como em toda relação, deve-se respeitar a individualidade e espaço de cada um. Por exemplo, sair em outro horário ou almoçar com outros colegas é uma boa idéia. O conceito é trabalhar como se não houvesse a relação. Quando os conflitos e problemas vierem, é importante resolvê-los de forma profissional. Para a empresa não importa se são um casal ou não, cada um deverá ser um individuo responsável por suas metas e responsabilidades. Para evitar rumores e fofocas o ideal é permanecer semelhante ao o que era antes do relacionamento. Não mude sua conduta e forma de trabalhar, tão pouco o seu rendimento.

 

No geral, um romance no ambiente de trabalho por criar estresse em toda a equipe quando surgem as discordâncias. Não importa a situação, tenha uma postura sempre neutra e evite tomar partido.

 

 


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