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Confira a melhor maneira de fazer contatos e obter sucesso profissional

      
Crédito: ayzek / Shutterstock.com
Crédito: ayzek / Shutterstock.com

 

Algumas pessoas buscam contatos apenas pensando no que os outros podem oferecer ou fazer por elas. Mas alguém que quer construir relacionamentos verdadeiros não pensa assim. Primeiramente, devemos pensar no que podemos fazer para ajudar ao outro. Priorize contatos de alta qualidade e confiança à listas enormes de pessoas que você não lembra nem do segundo nome.

 

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Construir um relacionamento genuíno com outra pessoa depende de, pelo menos, duas habilidades. A primeira habilidade é ver o mundo através da perspectiva do outro. A segunda é poder pensar em como você pode colaborar e ajudar ao outro ao invés de pensar apenas nos seus próprios objetivos.

 

Não estamos dizendo que você não deve pensar em você em nenhuma ocasião, apenas sugerimos que sua primeira iniciativa seja a de ajudar. Um estudo sobre negociação descobriu que a diferença fundamental entre negociantes ordinários e negociantes de sucesso está no tempo em que eles passam procurando por interesses em comum ou se interessando de forma genuína pela outra pessoa. Siga esse modelo: comece com gestos genuinamente amigáveis. Seus contatos se transformaram em aliados e amigos e não apenas em mais um nome na lista de telefones.

 

A melhor maneira de estabelecer relacionamentos não é trocando números em coquetéis de empresas, mas sim trabalhar com as pessoas que você já conhece. Dos muitos tipos de relacionamentos profissionais, o mais importante são seus aliados e parceiros. A maioria dos profissionais mantém de cinco a 10 parcerias ativas.

 

O que faz de um relacionamento uma parceria? Primeiro, um parceiro é alguém que você consulta constantemente para obter conselhos. Segundo, você divide e compartilha ativamente as oportunidades disponíveis. Mantenha-se ciente dos objetivos e interesses de seus parceiros, e quando houver alguma oportunidade que vale a pena ser dividida, faça isso. Terceiro, faça propaganda de seus parceiros. Promova suas empresas, ou serviços. Lembre-se que as pessoas lembrarão de suas atitudes quando precisarem de alguém de confiança. E serão nessas horas que suas parcerias irão dar os frutos que você deseja.

 

 


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